culote1

Como perder o culote? Os pneuzinhos do abdômen são alguns dos problemas que as mulheres precisam enfrentar se quiserem ficar mais bonitas e saudáveis. O acúmulo de gordura nessas regiões pode ter relação com um estilo de vida sedentário, a falta de atividades físicas e com o consumo de alimentos doces e gordurosos.

Para mudar um desses hábitos, comece treinando movimentos específicos que aceleram os resultados de emagrecimento. Não se esqueça que antes de iniciar qualquer atividade é necessário um aquecimento como uma caminhada de cinco a 10 minutos, polichinelos ou corda. Aos iniciantes, o ideal são duas ou três séries de 15 a 20 repetições para cada um dos exercícios abaixo. Em caso de dúvidas, converse com um profissional para prevenir cansaços desnecessários, acidentes e lesões.

Uso da caneleira

culote2

Fique deitada de lado, subindo e descendo a perna que está por cima. Outro exercício é levantar a perna e realizar movimentos de flexão e de extensão, como se estivesse dando pequenos chutes, também deitada. Sempre faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna.

Exercite a região das coxas e glúteos

Este exercício trabalha os músculos da coxa e dos glúteos. Apóie os joelhos e cotovelos alinhados aos ombros e ao quadris. Levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e de descida. Use um colchonete. Termine a primeira perna, espere 30 segundos e troque para a outra.

Agachamento

culote4

Este treino é o mesmo do que sentar em uma cadeira ou banco. A coluna deve estar ereta, trabalhando as áreas da coxa e do bumbum.

Como perder o culote? Escadas, caminhada e bike

culote5

Subir e descer os degraus de uma escada diversas vezes, caminhar, correr e andar de bicicleta também são boas alternativas que podem ser realizadas de três a cinco vezes por semana, por no mínimo 45 minutos. Não se esqueça da alimentação: rica em proteínas e fibras.