Dicas-de-Como-Engravidar-Rapido

Se você e o seu parceiro decidiram ter um bebê, mas querem planejar com calma a vinda de um novo membro na família e descobriram que não é tão fácil e rápido como imaginavam, , preparamos outras dicas de como a mulher pode acelerar o processo da gravidez. O maior segredo é saber exatamente quando se está ovulando.

Se você notar que a sua menstruação sempre foi ou ultimamente está irregular, poderá ser mais difícil identificar o período de ovulação. Por isso, consulte um ginecologista para se informar melhor. Também é importante se relacionar em dias alternados. Assim, haverá um acúmulo de espermas quando o óvulo chegar.

engravidar-rapido-naturalmente

Engravidar rápido naturalmente

Se relacione durante os dias mais férteis. Você pode começar três dias antes e continuar até depois da ovulação. Também não há problemas se o casal iniciar o processo um pouco mais cedo. Isso porque algumas mulheres conseguem engravidar se relacionando até seis dias antes da ovulação.

Os espermas conseguem sobreviver no corpo feminino por alguns dias, ou seja, se a mulher tiver relação em uma segunda-feira, os espermas irão esperar por um óvulo até quinta-feira. Vale lembrar que o óvulo só sobrevive por cerca de um dia. Outra coisa: o seu parceiro precisa ejacular pelo menos uma vez antes do período fértil, senão pode haver muitos espermas mortos.

Ansiedade em excesso diminuem as chances de uma fertilização rápida. O que acontece é que o hipotálamo, glândula que regula os hormônios da ovulação, não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando tarde ou não libere um óvulo durante o ciclo. (Entenda o seu ciclo menstrual)

engravidar-rapido

Deitar de lado aumentam as chances de engravidar: Em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos, após uma inseminação artificial, tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento. Não é necessário ficar com as pernas para cima, mas apenas ficar deitada de lado.

Há outras maneiras de ajudar o seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma, deixando-os mais fortes e saudáveis. Cortar o álcool, o cigarro, as drogas e evitar banhos muito quentes e sauna, são boas medidas.

Alimentação

A vitamina B6 ajuda no equilíbrio hormonal, evita a depressão e alivia a acne antes da menstruação. Ela pode ser encontrada em ovos, carne, vegetais, folhas verdes e açúcar mascavo.

A vitamina E previne o aborto e está presente no germe de trigo, em grãos integrais, nos sucos de frutas e nos vegetais. O Zinco aumenta a fertilidade feminina e faz com que o esperma fique mais saudável. Você pode encontrá-lo em carnes de peru, feijão, ostras e na carne bovina.

alimentos-que-ajudam-engravidar

Para reduzir o risco de uma má formação do bebê, é recomendável tomar um suplemento de ácido fólico pelo menos um mês antes de tentar engravidar. Cortar a cafeína também pode ajudar. Estudos mostram que mulheres que tomam mais do que duas xícaras de café por dia têm menos chances de ter um bebê.

As chances de concepção são mais frequentes nos primeiros três meses de tentativas. Depois desse período, é recomendável procurar um especialista, levando em consideração, principalmente a idade da mulher. Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda.

 Está  com a menstruação atrasada e acha que pode ser uma gravidez? Veja o post "Como saber se estou grávida" e tire as suas dúvidas sobre os sintomas de gravidez e tudo relacionado a isso!

Recomendados para você: