Ganho de peso entre as mulheres durante a gravidez é muito comum. Nesse período o corpo feminino sofre diversas mudanças, o ganho de peso pode ser uma consequência delas. A alimentação durante a gravidez pode ser um assunto delicado, já que muitas mulheres enfrentam enjoos e dificuldades na hora de se alimentar. Além disso, o ritmo de exercícios diminui conforme o passar da gestação, visto que a movimentação se torna mais dificultosa. E os hormônios são alterados, já que o organismo precisa formar e nutrir outro organismo. O corpo da mulher leva um certo tempo para retornar à forma anterior a gravidez, porém é possível chegar neste resultado. Veja no artigo.

Emagrecer após o parto

Após o nascimento do bebê o corpo elimina por si só alguns quilos. Os da criança que podem representar cerca de 3,5 kg, os da placenta e do líquido amniótico e, dentro de algumas semanas, o líquido acumulado pelo organismo também é liberada o que faz com que o corpo de desinche.

Leia aqui também:

Dietas malucas depois do parto

Não. Não faça isso, ok? O importante para organismo humano é ser nutrido da forma mais abrangente possível. Dietas sem indicação de um profissional podem causar mudanças comportamentais indevidas e atrapalhar as primeiras semanas de contato com o bebê, que são tão importantes para fortalecer a sua relação. O importante nesse momento é diminuir ao máximo o consumo de alimentos processados, aumentar o consumo de comidas frescas como frutas, legumes e verduras e nunca esquecer que a alimentação da mãe está diretamente ligada a amamentação. Uma alimentação balanceada e sem grandes restrições não interferem no processo de lactação, e facilita o emagrecimento.


Hidratação para emagrecer após o parto

A água é fundamental para manter qualquer corpo saudável. Especialmente para mães, a água é muito importante na produção de leite. O corpo bem hidratado transmite a sensação de estar saciado. Esse líquido também é um do processo de digestão, e mantém o bom funcionamento do corpo, além de ser responsável por eliminar toxinas.

Movimente-se

O exercício físico é um forte aliado na hora de emagrecer. Aumentar a autoestima, diminui o risco de depressão pós-parto e, a longo prazo, possui resultados comprovados. É sempre bom procurar um profissional especialista ou pedir indicação de um médico, para saber quanto tempo se deve esperar até poder começar a fazer exercícios regulares. Este tempo pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a recuperação pós-parto individual.

Durma bem

Tente dormir o tempo máximo que for possível. Uma boa noite de sono pode ser rara em um ambiente com um recém-nascido, mas o sono é diretamente ligado ao peso corporal. O organismo quando não possui uma boa qualidade de sono libera hormônios associados ao estresse, não tenho energia para se exercitar, não consegue manter uma rotina nutricional fatos estes que dificultam o emagrecimento.

Não hesite em pedir ajuda

Nem todos os corpos funcionam da mesma maneira, para algumas pessoas pode ser especialmente difícil o emagrecimento pós-parto. Nestes casos é importante não hesitar em recorrer a um profissional. Médicos, nutricionistas e personal trainers são profissionais devidamente qualificados e vão saber como ajudá-la, de forma saudável, nesta situação.

Agora que você já sabe que pode voltar ao peso anterior ao da gravidez é importante ficar tranquila nesses período de gestação e manter, acima de tudo, uma alimentação saudável.

Recomendados para você: