mau1

O mau hálito é algo bastante desagradável – tanto para a própria pessoa quanto para quem convive com ela. Qualquer mecanismo que provoque o ressecamento da boca pode ser o causador do problema: jejum, desidratação, falar durante muito tempo, estresse, uso de certas medicações e o tabagismo são algumas das causas mais comuns. Pensando nisso, preparamos um post para ajudar quem está sofrendo com este mal! O mais indicado é procurar um dentista e ver qual é o seu caso para que o profissional receite um tratamento adequado.

Além disso, tomar um bom café da manhã para manter o fluxo adequado de saliva, beber bastante líquido e mascar um chiclete ou uma bala (de preferência sem açúcar) são medidas básicas e fáceis de serem incorporadas diariamente.

Gargarejo

mau2

Soluções de gargarejo são úteis pois reduzem o número de bactérias presentes na língua. Mas antes disso é preciso escovar os dentes para remover restos de comida – sempre após as refeições e antes de dormir.

Uso do fio dental

fio

Não deixe de passar o fio dental, meninas! Por mais que bata aquela preguiça, o gosto ruim pode vir da sujeira acumulada ou do tártaro produzido pela falta de uma higienização adequada. Passe-o ao menos uma vez ao dia. Escove a língua para eliminar restos de comida e bactérias que podem se alojar na superfície dela.

Tome cuidado com dietas radicais

mau3

Elas acabam eliminando os carboidratos, o que pode ocasionar um mal cheiro bucal. Procure comer, ao menos, uma fatia de pão por dia. Outros alimentos servidos crus como a maçã, a cenoura ou o pepino ajudam a "limpar" os dentes e funcionam como fio dental.

De olho no estômago!

mau4

O esôfago ou estômago podem ser a causa do mau hálito. Principalmente em casos de refluxo ou de gastrite. A melhor atitude a se tomar é conversar com um dentista, clínico geral ou gastroenterologista e descobrir qual é o seu problema.

Passe longe do café!

mau5

Infelizmente, a bebida é super gostosa, mas ajuda na proliferação de bactérias que ainda são as maiores culpadas pelo mau hálito. Tente diminuir a quantidade ingerida e sempre escove os dentes depois de tomar a bebida, tudo bem, garotas? Gostaram das dicas? Se vocês souberem de mais soluções práticas para driblar o mau hálito não deixem de comentar abaixo! (Veja aqui soluções caseiras para tratar de gargantas inflamadas)