como-acabar-chule-

Não há nada mais desagradável e constrangedor do que tirar o sapato – ainda mais na frente de outras pessoas – e sentir aquele mau cheiro se espalhando pelo ar. Se você vem sofrendo com o problema e quer alternativas para acabar com esse mal, aprenda abaixo dicas de como se livrar do chulé de uma vez por todas!

O famoso chulé é mais frequente em homens, mas pode afetar muitas mulheres também.

O odor ruim nos pés acontece principalmente por causa do suor. A sudorese intensa nos pés alimenta as bactérias encontradas na pele e fazem com que elas sejam multiplicadas. O fenômeno é mais comum em mulheres que possuem o hábito de usar apenas sapatos fechados, como sapatilhas, scarpins, tênis, botas, dentre outros calçados.

chulé

Como se livrar do chulé

Os sapatos fechados não deixam o ar circular livremente por entre os dedos dos pés. Com isso, a região não tem como ser ventilada e o suor não pode se dissipar da pele. Somando-se tudo ao calor provocado pelo calçado e a umidade retida na pele por causa do suor, o resultado você já sabe: no final do dia, quando chega em casa e tira o sapato, encontra o indesejável chulé.

Existem diferentes soluções para acabar com o odor fétido nos pés. Uma das mais simples e eficazes é trocar de meias diariamente, e de sapatos sempre que possível. O ideal, para quem se exercita com regularidade, e precisa usar meias, ou tem que trabalhar de sapatos fechados, é criar o hábito de revezar os pares de sapato durante a semana e lavar as meias todos os dias. Isso vai garantir que a meia suja ou o mau cheiro do sapato fique longe dos seus pés.

Chulé-como acabar

Outras dicas é optar por meias de algodão e usar mais sandálias abertas (que permitem a passagem de ar nos pés), e ficar longe o quanto puder de calçados feitos com materiais que impeçam a respiração da pele e esquentem muito os pés (plástico, borracha, etc). O uso de produtos para os pés, como sprays e loções, são eficazes e podem ajudar muito a deixá- los mais sequinhos durante o dia e criar uma barreira antiodor.

A  limpeza correta e secagem dos pés após o banho é essencial para acabar com o chulé. O recomendado é lavar bem os pés com sabonetes hidratantes e no final secar bem toda a área, sobretudo na planta do pé e entre os dedos.