Hoje o papo é como clarear os dentes com receitinhas simples que você pode fazer ai na sua casa e o melhor de tudo gastando pouco, tudo de bom né! Imaginem os dentinhos brancos iguais  das atrizes de novela, são o sonho de muitas mulheres.

Um clareamento profissional é o mais indicado no caso de você ter condições financeiras para isso, mas se você busca algo com baixo custo leia o post de hoje todinho e coloque em prática as várias dicas caseiras de clareamento dental. Muitas receitas caseiras clareiam os dentes a baixo custo e você pode fazer na sua casa sem pagar quase nada.

Receitas para clarear os dentes

Dentinhos brancos como as da atriz da novela são o sonho de muitas mulheres. Um clareamento profissional é o mais indicado no caso de você ter orçamento para isso, mas, eu disse mas, se você não tiver leia o post de hoje todinho e coloque em prática as várias dicas caseiras de clareamento dental. Muitas receitas caseiras clareiam os dentes a baixo custo e você pode fazer na sua casa sem pagar quase nada.

Vamos começar lembrando que os procedimentos caseiros podem ter consequências se feitos em crianças, por exemplo. Outro ponto é não considerar que a resina de restaurações não clareiam, viu? Só o dente mesmo, então pode ficar manchado se não for feito até o limite da cor da resina, combinado?

Clarear os dentes com Limão e sal

  • Numa xícara pequena, misture o suco de um limão com sal, formando uma pasta
  • Use-a para escovar os dentes cerca de três vezes por semana
  • Enxágue bem, inclusive a região ao redor da boca, pois o limão pode manchar a pele se entrar em contato com o sol
  • Outra observação importante: não use um recipiente de metal para preparar essa receita

clarear os dentes

Clarear os dentes com bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um dos métodos mais eficientes para clarear os dentes.

  • Para isso, coloque a pasta de dente na escova e mergulhe a escova no bicarbonato de sódio.
  • Escove durante 2 minutos e depois bocheche com água.
  • Escove 3 vezes por semana.

b) Bicarbonato de sódio e vinagre

  • Dissolva o bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco na água.
  • Mergulhe a escova de dente na mistura e em seguida, escove suavemente por 2 minutos.
  • Logo depois, lave a escova de dente com água e escovar os dentes com pasta de dente normal.
  • Escove 3 vezes por semana.

Dicas para escovar os dentes com bicarbonato de sódio

Se você está perguntando se o bicarbonato de sódio é prejudicial para seus dentes, leia atenciosamente as seguintes dicas para usar bicarbonato de sódio com segurança.

  • Molhe a escova de dente com água ou lave a boca antes de escovar os dentes com bicarbonato de sódio.
  • Gaguejar com água depois de escovar, ajuda a tirar o gosto de bicarbonato de sódio.
  • Escove a superfície dos dentes por cerca de 15 segundos até que o bicarbonato de sódio forme espuma com a mistura da saliva.
  • Isso também irá garantir que as gengivas não fiquem irritadas.
  • Lembre-se! Não escove os dentes por mais de 2 minutos.
  • Pasta de dente contém flúor que mantém os dentes saudáveis.
  • Portanto, o bicarbonato de sódio não substitui a pasta.
  • Escovar com pasta de dente depois de ter escovado com bicarbonato de sódio.
    Interrompa o uso de bicarbonato de sódio se houver sangramento nas gengivas.
  • Não use, se você tiver usando aparelhos imóveis.
  • Sempre consulte um dentista antes de usar. Se ele souber recomendar, ele provavelmente tem pesquisado bastante para ajudar os seus pacientes.
  • Use pequenas quantidades de bicarbonato de sódio em um recipiente separado, pois ele pode se acumular-se quando usado todos os dias.
  • Você pode substituí-lo com bicarbonato de sódio fresco toda vez que for usar.

Receita para clarear os dentes com Folhas de sálvia fresca

As folhas de sálvia podem ser esfregadas sobre os dentes para clareá-los. Use também as folhas secas, triturando-as e misturando o pó resultante ao seu creme dental.

Receita para clarear os dentes com maçãs

A maçã é considerada uma fruta que proporciona uma “escovação natural”, por ser crocante e resistir suavemente aos dentes, retirando a sujeira sem danificar o esmalte. Outras opções são a cenoura e o aipo, que também limpam os dentes sem pôr em risco sua cobertura natural. Esses vegetais são uma excelente alternativa ao uso do bicarbonato, e não têm contra-indicações.

Receita para clarear os dentes com  morangos

Sim, os deliciosos morangos estão sendo apontados como um excelente recurso para limpar os dentes e mantê-los mais brancos, sem muito esforço. Consuma-os após as refeições com uma fatia de queijo branco, para melhores resultados. Lembre-se sempre de escovar os dentes após as refeições.


Dicas para clarear os dentes : Use canudo

Uma dica simples, mas que funciona. Se você não abre mão de bebidas que deixam os dentes mais escuros, como o café, chá preto e vinho tinto, além de refrigerantes, use um canudo. O canudo impede que a bebida entre em contato intenso com os dentes, prevenindo manchas. O único problema será evitar um certo constrangimento ao tomar vinho num restaurante usando canudo! Mas vale o esforço para manter os dentes brancos e saudáveis.

Dicas para clarear os dentes :  Evite falar rápido demais

Pode parecer estranho, mas muitas vezes, trincamos os dentes ao falar rápido demais ou sob fortes emoções, como quando estamos com raiva ou com medo. Ao trincar os dentes, podemos quebrar algumas partes das bordas. Prefira ter mais cuidado ao usar a boca, respirando antes de falar, evitando acidentes.

Dicas para clarear os dentes : Evite a formação de placas

As placas que se grudam nos dentes são formados por uma substância gosmenta que atrai bactérias. Elas liberam toxinas e causam o amarelamento dos dentes, podendo também causar cáries e problemas nas gengivas.

Evite a placa escovando os dentes logo após comer, evitando doces e carboidratos e usando fio dental pelo menos duas vezes por dia. Antes de dormir, use um enxaguante bucal com ação clareadora.

Consulte seu dentista regularmente

Não adianta clarear os dentes, mas ter uma boca e gengiva mal-cuidadas. Consulte seu dentista a cada seis meses, para que ele possa realizar a limpeza regular da placa bacteriana, examinar a situação das gengivas e propor os tratamentos adequados, quando necessário.


 Cuide da saúde do seu estômago

Você já deve ter ouvido falar que o mau hálito muitas vezes é decorrente de problemas estomacais, como a má digestão. Evite o consumo de alimentos pesados, como carnes gordurosas, frituras e doces. Procure um médico especialista se você suspeita que sofre de gastrite, azia ou qualquer outro problema relacionado ao estômago.

Atenção na hora de escovar os dentes

Você sabia que a escovação vai além dos dentes? Muitas vezes esquecemos que a higiene bucal deve ser completa e não apenas nos dentes. Outras regiões da boca também exigem uma boa limpeza e certa com frequência, como as gengivas, língua e bochecha.

Na hora de escovar os dentes não se esqueça de limpar bem estas áreas, combinado? E se ainda tiver dúvidas, leia nosso artigo Como fazer uma boa higiene bucal?


 Escove os dentes no mínimo três vezes por dia

É essencial deixar a preguiça de lado e escovar os dentes ao menos três vezes por dia e sempre depois das refeições. Isso é o que os dentistas e especialistas chamam de uma higiene bucal adequada. Faça movimentos suaves na hora da escovação e não tenha pressa na hora da higienização. Também é importante trocar a escova a cada três meses ou até mesmo antes, caso ela se desgaste.

Fuja de alguns alimentos e hábitos

Evite ao máximo consumir alimentos com muitas gorduras ou açúcares, que são combustíveis para as cáries. Refrigerantes também devem passar longe. Por conter ácido, a bebida prejudica o esmalte dentário. Há muitos outros vilões da saúde bucal que você também deve evitar, mas como ninguém é de ferro se a tentação falar mais alto, procure escovar os dentes depois da alimentação.


Alimentos que mancham os dentes

CAFÉ – O principal vilão do escurecimento dos dentes, pode manchar os dentes na hora. Para evitar, é preciso diminuir o número de cafezinhos consumidos ao longo do dia.

LIMÃO – Apesar de o sumo não ser escuro, o ácido presente na fruta ataca o esmalte e a dentina e potencializa a maior captação de pigmentos que causam manchas.

REFRIGERANTE – Além de coloridos artificialmente, também são ácidos e corroem o esmalte e a dentina. Os mais daninhos são os de limão e cola. Outro ponto negativo dessas bebidas é o excesso de açúcar, que favorece o surgimento das cáries.

BETERRABA – Um dos legumes mais saudáveis, que tem que estar na dieta de todo mundo, contém muito pigmento roxo.

AÇAÍ – Outra fonte de antocianinas, o mais do que saudável açaí também pode manchar os dentes. O ideal é evitar o consumo em excesso.

AMORA, CEREJA, UVA, MIRTILO, FRAMBOESA E CRAMBERRY – Essas frutas com pigmentação mais escura, vermelha ou roxa, também podem produzir uma coloração indesejável aos dentes.

MOLHO SHOYU – O molho de soja é escuro, ácido e tem corantes artificiais. Tiro e queda para escurecer e corroer o esmalte dos dentes. Quem gosta de comoda japonesa que abra o olho!

VINAGRE BALSÂMICO – Como o shoyu, é escuro, à base de uva (que tem pigmento roxo) e pode tingir os dentes.

VINHO TINTO – Além de ter preservados os pigmentos que dão cor à uva, como tanino e cromogênio, a bebida é ácida e pode contribuir para a desmineralização do esmalte.

Difícil resistir a alguns alimentos dessa última listinha, não é?

Fotos de clareamento antes e depois



Confira outra dica muito importante e que tem tudo à ver com este assunto: 13 maneiras de eliminar o mau hálito para sempre, dicas infalíveis e com resultados rápidos!

Recomendados para você: