Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato para infertilidade 2

O Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato promete ajudar muitos casais a engravidar. A combinação dos ingredientes evita problemas uterinos que impede a fecundação, afinal, possui substâncias imunoestimulantes e anti-inflamatórias. A fertilidade humana, em comparação com a de outros seres vivos, é baixa. As chances de uma gestação acontecer são de apenas 20% ao mês. As dificuldades para engravidar podem estar associadas a diversos fatores, como idade avançada, problemas de ovulação, endometriose e alterações no útero. No caso dos fatores masculinos que dificultam uma gravidez, vale mencionar os problemas de formação e transporte dos espermatozoides.

Chá promete melhorar a fertilidade feminina. (Foto: Divulgação)
Chá promete melhorar a fertilidade feminina. (Foto: Divulgação)

Se, depois de muitas tentativas, o casal não conseguir engravidar, é importante procurar a ajuda de um médico e realizar um tratamento de fertilidade. Existem também algumas receitas naturais que podem ser de grande ajuda, como é o caso do poderoso chá de Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato.

Pesquisas realizadas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA) revelaram que, a combinação de unha-de-gato com uxi amarelo diminui em 60% os sintomas de doenças no útero, como é o caso da endometriose.

Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato

A infusão preparada com uxi amarelo e unha de gato nada mais é do que um tratamento alternativo para a fertilidade. Ele promete estimular a fertilidade feminina, ao passo que consegue combater uma série de problemas uterinos, como é o caso de cistos e miomas. Confira a seguir os benefícios de cada planta usada no preparo do chá:

A infusão combina duas plantas que previnem problemas uterinos. (Foto: Divulgação)
A infusão combina duas plantas que previnem problemas uterinos. (Foto: Divulgação)

Uxi Amarelo

Uxi Amarelo é uma árvore bastante comum na região amazônica, que pode chegar a 30 metros de altura. As pessoas costumam usar as cascas de Uxi para preparar um chá poderoso, capaz de estimular a fertilidade feminina e reduzir as chances de desenvolver doenças, como endometriose e ovários policísticos.

A árvore Uxi Amarelo possui ação anti-inflamatória, antioxidante, diurética e imunoestimulante. Além de contribuir com a fertilidade da mulher, ela também previne câncer, combate o envelhecimento precoce, evita inchaço, fortalece o sistema imunológico e auxilia o tratamento de doenças virais. Acredita-se também que essa planta da Amazônia tem ação vermífuga, ou seja, combate as lombrigas.

Unha-de-Gato

A unha-de-gato é uma planta trepadeira, de origem amazônica, que possui folhas verdes claras com espinhos curvados. Ela serve para tratar problemas de infertilidade, já que combate os principais problemas uterinos que atrapalham uma fecundação. A unha-de-gato também costuma ser uma ótima aliada para tratar úlcera, gastrite, rinite, asma, virose, candidíase, artrite, entre outros problemas de saúde.

Como preparar o chá?

Os chás dessas plantas devem ser preparados separadamente. Acompanhe o modo de preparo e de consumo:

Os chás devem ser preparados separadamente. (Foto: Divulgação)
Os chás devem ser preparados separadamente. (Foto: Divulgação)

• Para fazer a infusão de uxi amarelo, basta ferver duas colheres (sopa) da casca da árvore com 1 litro de água. A bebida deve ser ingerida em jejum pela manhã.

•  Para preparar o chá de unha-de-gato, ferva 2 colheres (sopa) da planta com 1 litro de água. Tome a infusão ao final da tarde a antes do jantar.

Aposte no Chá de Uxi Amarelo e Unha de Gato e aumente as suas chances de engravidar! Não deixe de ver nossa matéria com testes de gravidez caseiros, se você acha que pode estar grávida, esse assunto pode ser bem interessante!