Você já ouviu falar nos benefícios do chá de aranto para a cura do câncer? Você sabia que há relatos verdadeiros de pessoas que foram curadas do câncer consumindo o chá de aranto? Gente, isso é REAL! Já ouviu falar hemoterapia para tratar o câncer também? Se você está com câncer ou tem alguém na família com este problema, informe-se! Vá atrás da cura, porque ela existe sim! a indústria farmacêutica é a mais poderosa no Brasil porque cada vez que vamos ao médico, somos bombardeados por mil e uma medicações – que muitas vezes nem ajudam muito – só gastamos dinheiro, quando a cura na verdade está DENTRO de nós. Sim, estou falando da hemoterapia (você pode ler mais sobre ela aqui) e também falo sobre o chá de aranto.

Que benefícios a industria farmacêutica teria se todas as pessoas soubessem disso e não comprassem aquele montão de remédios para coisas simples e que poderiam ser solucionadas sem gastar nada? Gente, ALÔU! Vamos salvar vidas!? Se você está com câncer ou conhece alguém, o que custa tentar estas alternativas? Há depoimentos de pessoas que foram curadas de verdade.

Pessoas que foram curadas do câncer do aranto

  • Veja o depoimento de um senhor que foi curado de câncer no intestino com Aranto, ele foi curado em 30 dias. Clique aqui e assista.
  • Veja o depoimento de uma senhora que foi curada de câncer de mama com Aranto. Clique aqui e assista.
  • Veja o depoimento de uma senhora que foi curada de câncer nos ossos com Aranto. Clique e assista.
  • Veja o depoimento de uma senhora que foi curada de câncer. Clique e assista.

Gente, mas uma coisa eu digo com certeza absoluta: Não tem planta nenhuma, hemoterapia nenhuma que funcione se não tiver fé em Deus. As coisas só acontecem se Ele permitir. Então faça a sua hemoterapia e o seu chá de aranto, mas sobretudo tenha fé em Deus. Vai dar tudo certo!!! Eu desejo do fundo do meu coração que este post alcance muitas vidas e traga a cura, através do uso desta planta, mas primeiramente com a misericórdia e infinita bondade de Deus.

Chá de aranto para o tratamento do câncer

É natural ficar desconfiado ao ler alguma novidade da medicina natural relacionada ao tratamento do câncer. Somado a isso, se a pessoa já teve algum amigo ou parente  que descobriu a doença um pouco tarde,  o pavor toma o lugar da desconfiança. Natural mesmo, não tem porque ficar cético diante de algo que está lendo pela primeira vez. Aliás, vamos combinar que se todos nós pedíssemos prova de embasamento científico quando vemos alguma coisa prometendo milagres, a gente evitaria muita dor de cabeça. Isso vale para tratamentos para emagrecer, aumento de densidade dos ossos e muitos outros que estão todos os dias na nossa TV.

Chá de aranto para curar o câncer

Como o uso de plantas aqui no Brasil está muito ligado aos povos indígenas, sabemos que esses ensinamentos não passaram pelos bancos das faculdades nem pelos grandes laboratórios, pelo contrário, foram indo de geração em geração, pelos grandes mercados de ervas, pelas ruas e pela cultura oral. Hoje aqui no post iremos falar de uma planta que está movimentando tanto os adeptos da medicina natural quanto da tradicional e vale a pena ler!

Vamos esclarecer uma coisa: Não confunda o aranto com o amaranto, ok? Amaranto é ouuutra coisa. (É um cereal sem glúten rico em proteínas, fibras e vitaminas. Já falamos dele aqui no blog em posts sobre culinária natural para celíacos. Mas mesmo muito nutritivo, esse cereal não está ligado à cura de nenhuma doença.)

Agora que ficou clara essa informação, siga a sua leitura e surpreenda-se com as grandes revelações sobre a planta ARANTO, que promete curar de verdade o câncer.

Chá de aranto e suas propriedades medicinais

O nome científico do aranto é Kalanchoe daigremontiana . E é sempre bom termos essa informação para olharmos nos frascos de comprimidos e conferirmos que realmente se trata da planta que buscamos. O aranto é originário da ilha africana de Madagascar e como já falamos,  essa medicina natural é passada de geração em geração e assim chegou até aqui. De quebra, devido ao clima tropical semelhante, tanto o aranto quanto outras espécies consideradas ” irmãs ” se adaptaram bem ao Brasil.

Sendo pesquisada pelo redor do mundo, as investigações seguem para comprovar a eficiência dessa plantinha no combate ao câncer. Nosso país não ficou atrás e lá na USP ( Universidade de São Paulo e a melhor universidade brasileira ) , já temos alguns estudos avançados sobre o assunto. O que descobriram por lá foi que a folha da fortuna (kalancher pinnata), da mesma família do aranto, pode ter, sim, propriedades contra o câncer.


Chá de aranto cura o câncer?

Ao que parece as  plantas pertencentes a essa família das Kalancher, possuem a substância bufadienolídeo e essa apresenta as propriedades que podem ser eficazes no combate ao câncer. Uma excelente notícia e melhor ainda sabendo que essa planta cresce aqui no Brasil, não é? As pesquisas e testes seguem mas se você ficou com vontade de experimentar, vamos aprender mais um pouco sobre ela, afinal ela é velha conhecida das pessoas adeptas da medicina natural e do poder dos chás para curar o corpo.

O aranto é utilizado e conhecido pela sua ação anti-inflamatória, anti-histamínica, cicatrizante, analgésica e potencialmente antitumoral. O seu uso também é recomendado nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também usa-se em pacientes com doenças psiquiátricas como os ataques de pânico e a esquizofrenia. Parece ser uma planta com usos bem amplos, será que ela realmente é eficiente para combater uma doença tão grave e terrível como o câncer?

Como consumir o chá de aranto

Você deve estar se perguntando qual parte da planta podemos consumir para que tenhamos os benefícios contra o câncer, não é? Pois bem, o uso é através de chás feitos com as folhas. Há indicações também populares para que se faça um suco com elas e até mesmo servida em forma de salada. Aí vai do gosto de cada um! Mas não se esqueça de que falamos em uma família de plantas e o ideal é comprá-la de alguém que lhe dê total certeza de conhecê-la! Existem algumas plantas parecidas que são venenosas ou que não apresentam nenhum benefício para o corpo.

Posso tomar chá de aranto à vontade?

A resposta é NÃO. A ingestão nessas três formas: chá, saladas ou suco, não deve ultrapassar as trinta gramas diárias. O que se você parar para pensar, é bem pouco. O risco de efeitos colaterais aparecem à partir dessa dosagem, então tenha bastante cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro. Caso sinta algum desconforto ligado ao consumo o ideal é que você corra para o médico. Já foram relatados casos de paralisia e contrações musculares ligados ao alto consumo. Não arrisque!

Aranto é cicatrizante e desestressante

Outros dois usos do aranto me pareceram bem interessantes. Ele pode ser aplicado sobre as  feridas porque acelera o processo de cicatrização. Ou seja, como um emplastro da folha. E também como bebida desestressante, porque o  aranto contém compostos chamados flavonoides e ácidos fenólicos, portadores de propriedades antioxidantes. Essas propriedades combatem o efeito nocivo gerado pelo estresse no corpo, eliminando os radicais livres. Que excelente notícia! Uma bebida para tomar ao final do dia e desestressar.


Como preparar bebidas à base de aranto

Como fazer suco de aranto

Ingredientes:

  • Água: 200 ml;
  • Aranto: 1 folha.

Modo de preparo:

  • Despeje os 200 ml de água e a folha no liquidificador;
  • Processe bem;
  • Beba logo após estar pronto.
  • Consuma duas vezes por dia.

Como fazer o chá de aranto

Ingredientes:

  • Água: 200 ml;
  • Aranto: 3 folhas lavadas.

Modo de fazer:

  • Leve a água junto com as folhas ao fogo;
  • Com a tampa, espere ferver por 3 minutos;
  • Depois desse tempo, mantenha a tampa e deixe descansar por mais 2 ou 3 minutos;
  • Retire as folhas do chá e tome. Se sentir necessidade, adoce.

Aqui abaixo está o link para o estudo da pesquisadora da USP sobre o aranto. Sei que muitas leitoras gostam de medicina natural mas que não deixam de lado o embasamento científico e estão de parabéns por procurarem sempre o melhor para sua saúde e de sua família. Cada caso é um caso e requer sempre a consulta com um médico ou especialista em saúde, que seja um profissional sério e sempre atualizado.

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/9/9138/tde-23052013-145846/publico/Dissertacao_Flavia.pdf