dress up young woman

Grande parte da população não sabe, mas as mulheres também podem sofrer com a calvície, mal que costuma atingir mais aos homens. Os cabelos vão perdendo a sua força de maneira lenta e, em alguns casos, bem discreta.

Em alguns tipos de calvície, algumas áreas do couro cabeludo não ficam totalmente sem cabelo, além de não exibir as entradas tão características no público masculino. No caso, os fios da parte superior da cabeça vão ficando cada vez mais finos e ralos.

O que fazer?

Isso acontece devido à ação dos hormônios masculinos (que nós mulheres também temos) nas raízes do cabelo. Os hormônios permanecem em ordem, mas as raízes fica hiperssensíveis a eles, tornando-se menores. Consequentemente, os fios se tornam rarefeitos e perdem sua força, brilho e vigor.

calvicie-feminina-causas-e-tratamento

Causas e Tratamento para Calvície Feminina

O problema pode começar a partir dos 20 anos e piorar ainda mais depois da menopausa, quando há uma diminuição dos hormônios femininos.

Se acontecerem suspeitas ou se você perceber sinais e/ou falhas no couro cabeludo, procure um médico e realize exames hormonais e para outras causas que possam ocasionar a queda.

Já o tratamento deve ser mantido à longo prazo, sendo possível prevenir, parar e até reverter a miniaturização dos cabelos. Há remédios que inibem a ação dos hormônios, e loções que estimulam o crescimento e melhor funcionamento das raízes.

Existe também a opção de transplante, além disso, a queda dos cabelos pode ser agravada como o fumo, o uso excessivo do secador, da escova e da chapinha. Para deixar os fios mais saudáveis, tenha uma alimentação saudável e veja a possibilidade de adicionar suplementos vitamínicos na sua dieta, com o seu médico.

Outras dicas sobre queda de cabelo

Já falamos aqui no blog sobre queda de cabelo e também passamos algumas dicas para quem sofre com cabelos ralos e finos. Tudo está relacionado à queda de cabelo e calvície, talvez algumas dessas dicas sejam úteis para você.

Algumas receitinhas caseiras com dicas para o cabelo crescer mais rápido ajudam a desenvolver e dar mais volume aos cabelos, exemplo disso é o Monovin A para cabelos, vocês já ouviram falar? Eu já usei e aprovei! Ele auxilia no crescimento dos cabelos, além de dar mais brilho e vida.

calvice-feminina

Receita Caseira para evitar a Calvície

Confira a receita de uma bebida caseira que auxilia no combate à calvície, essa receitinha ajuda a fortalecer o fio e pode ser consumida dia sim, dia não. Lembrando: Se você já vem sofrendo com a queda de cabelo constante, é indicado que consulte um médico para diagnosticar a causa, ela pode estar ligada a diversos fatores, os mais comuns são stress, genética e problemas hormonais.

Ingredientes:

  • Mel
  • Iogurte
  • Banana
  • Leite Desnatado

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Esta bebida é riquíssima em biotina e ajuda no combate à calvície.