levedo1

O levedo presente na cerveja pode ser um aliado poderoso ao bem estar e a nossa saúde. Além de oferecer inúmeros benefícios e de ser encontrado nas formas de pó ou em cápsulas, protege o organismo contra a poluição, a radiação, oferecendo antioxidantes, vitaminas do complexo B e sais minerais, o que fortalece o sistema imunológico e diminui o stress e a fadiga.

Como consequência a pele fica mais saudável e a flora intestinal funciona melhor. A substância também é indicada em tratamentos para as hemorroidas, prisão de ventre, com um excelente poder cicatrizante, ótima para quem tem problemas com acne, eczemas e furúnculos.

lele

Se não bastasse todos esses benefícios a levedura também ajuda no combate ao diabetes (regula a produção de insulina), nas anemias, nas infecções, em resfriados e intoxicações e auxilia na falta de memória e concentração, diminuindo o cansaço físico e mental. Também é usada como complemento para dietas de emagrecimento.

Porém, o seu consumo só deve ser feito com a união de sucos, saladas, ração humana, sopas e vitaminas proteicas, antes das refeições. Vale lembrar que ela não deve ser cozinhada para que não perca suas substâncias tão importantes.  O seu consumo também é indicado para atletas, crianças em fase de crescimento, idosos, gestantes e doentes.

Cuidados com o intestino

Se as leveduras se misturarem com as chamadas bactérias probióticas (bactérias benéficas) do intestino, ele pode ficar desequilibrado. Por isso, evite o excesso. Pessoas com doença celíaca, com candidíase e micoses de repetição também não devem consumir o alimento.

Receita de vitamina energética

Saiba como preparar uma vitamina saudável, nutritiva e emagrecedora no conforto de casa e sem gastar rios de dinheiro com shakes.

Ingredientes: uma fatia de mamão, uma banana média picada, 200ml de bebida de arroz (gelado), uma colher de sopa de levedo de cerveja, mel orgânico.

Modo de preparo:
 bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

stomach_ache_