agua-com-gas

A ingestão de no mínimo um litro de água por dia é extremamente importante no funcionamento do nosso organismo e hidratação corporal. Para as meninas que não gostam de beber água, ou preferem uma bebida com gás, uma excelente alternativa é saborear a água com gás, que tem zero caloria e pode diminuir o colesterol, entre outros benefícios.

Diferenças entre refrigerantes e água com gás

Apesar de ser confundida com diversos tipos de refrigerantes, muitas pessoas acreditam que a água com gás possui açúcar ou traz uma sensação de inchaço. Porém, o gás carbônico, presente no líquido, pode auxiliar em indisposições digestivas.

Esse tipo de água, que não é a gaseificada artificialmente, pode ser encontrada no subsolo de zonas rochosas, que absorvem diversas vitaminas e minerais. Por isso, sempre comprem a água naturalmente gaseificada ao invés da artificial.

a4

A água com gás pode substituir a comum, contanto que ela não seja a única fonte de hidratação do dia, e sem excessos, que podem irritar a mucosa do estômago em pessoas que possuem problemas gastrintestinais.

Um estudo publicado no Journal of Nutrition, testou os benefícios da água com e sem gás em um grupo feminino. As mulheres foram submetidas a exames de pressão arterial e de colesterol. Comparado ao grupo que bebeu água sem gás, as que beberam com gás tiveram significativa redução do colesterol (LDL), associado a doenças cardíacas.

Emagreça bebendo água gaseificada!

Beber um bom copo de água com gás elimina a sensação de fome e ajuda no emagrecimento. Embora refrigerantes contenham gás carbônico, assim como a água gaseificada, a diferença está no açúcar incluso apenas nos refrigerantes, que acaba engordando. Por isso, tentem substituir uma latinha de refrigerante, que também possui grande quantidade de sal, por um copo de água com gás geladinho e refrescante.

a1jpg

O conhecido copinho de água com gás que acompanha xícaras de café não deve ser bebido depois do café, mas sim antes, para limpar as papilas gustativas. O mesmo funciona com os vinhos, que deixam o paladar mais limpo para apreciar a bebida. 

O consumo de água com gás ajuda a manter a saúde dos rins e elimina toxinas. Já o cálcio presente em águas bicarbonatadas, de sódio ou magnésio, auxiliam na conservação da massa dos ossos e são ricas em sais minerais.

Deixe sua água ainda mais saborosa!

Adicionar gelo e limão na água é uma ótima opção de bebida para o verão. O gosto será muito mais saboroso e você terá uma vontade maior de se refrescar durante o dia!

Gostaram das dicas? Vocês têm o hábito de consumir água com gás, meninas? Não deixem de comentar!