benefícios-do-pilates16

Estamos sempre à procura de práticas saudáveis que melhorem o condicionamento físico e façam bem a sua saúde, certo? E uma excelente escolha é a prática de Pilates. Essa modalidade vêm sendo bastante procurada e cada vez mais ganha novos adeptos de todas as idades, devido aos benefícios que proporciona.

Os exercícios do Pilates são de poucas repetições com movimentos suaves e controlados, prevenindo dores e lesões no corpo, trabalhando a respiração, equilíbrio e concentração. É uma ótima opção para aquelas mulheres que  tem o dia super corrido e cansativo, pois contribui no relaxamento do corpo, eliminando todas as tensões e estresses do cotidiano, sem falar que auxilia na musculatura, combate dores musculares e nas costas.

Principais Benefícios do Pilates

Mas afinal, quais são os principais benefícios que a prática do Pilates pode proporcionar? Confira logo abaixo algumas das vantagens desta modalidade.

benefícios-do-pilates5

benefícios-do-pilates2

benefícios-do-pilates6

Acaba com o stress

O pilates combate o stress, ansiedade e nervosismo, os exercícios seguem um ritmo respiratório que exigem concentração e acabam desenvolvendo um maior controle sobre o corpo.

Woman sitting on exercise ball

benefícios-do-pilates18

Reduz as Dores

As pessoas que sofrem com dores no corpo, especialmente nas costas, é super recomendado a prática do Pilates. Os exercícios fortalecem os ossos e fazem com que a coluna se realinhe deixando- a mais resistente. Além de prevenir fraturas nos ossos, pois modela a estrutura dos mesmos, ajuda no bom equilíbrio do corpo, na coordenação motora e também na postura.

benefícios-do-pilates19

benefícios-do-pilates7

benefícios-do-pilates12

Ajuda na musculatura

Os músculos do corpo também são beneficiados com a prática, pois os exercícios mexem com diversos músculos do corpo  fazendo com que fiquem mais fortes, resistentes e flexíveis, beneficiando o desempenho em corridas ou exercícios que exijam força e habilidade.

benefícios-do-pilates9

benefícios-do-pilates11

Aumenta a flexibilidade

A prática de alongamentos durante o pilates favorece a flexibilidade, pois trabalha as extensões e articulações dos músculo, tornando-os resistentes e mais elásticos.

benefícios-do-pilates8

CAT_APNEIA_2010

benefícios-do-pilates14

Melhora a respiração

Os exercícios através da respiração mexem com a musculatura respiratória. Trabalhando com a inspiração e expiração em períodos de tempos certos e determinados, causando uma sensação de relaxamento e bem estar.

benefícios-do-pilates17

 E depois de ficar por dentro dos benefícios do Pilates que tal aderir essa prática super saudável? Bora deixar a preguiça de lado?! E se você estiver sem grana que tal algumas dicas de exercícios físicos para fazer em casa?

Recomendados para você: