ba1

A farinha de banana verde é mais um alimento que traz uma diversidade de benfeitorias a nossa saúde. Ela pode ser encontrada em lojas do ramo ou ser feita no conforto de casa mesmo, com bastante facilidade e rapidez. Basta cortar uma banana verde em rodelas e levá-las ao forno por 30 minutos.

Depois que elas já estiverem secas, bata-as no liquidificador e consuma duas colheres de farinha por dia com frutas, sucos e/ou iogurtes. Indicamos 5 benefícios que o alimento oferece:

Trata o diabetes

Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a digestão acaba ocorrendo de forma branda e gradual, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados. Ótima dica de refeição para quem tem diabetes.

ba3

Previne o câncer de intestino

O amido resistente presente na farinha melhora o funcionamento do intestino, facilitando o tratamento e a prevenção de males como a diarreia, a constipação, prevenindo também o câncer de intestino.

ba4

Ajuda na perda de peso

Para quem quer perder peso a farinha de banana pode ser uma excelente aliada, pois oferece a sensação de fartura, diminuindo a fome durante o dia.

ba2

Diminui o colesterol

A farinha auxilia na eliminação, na redução e na produção de colesterol pelo fígado, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e de outros males comuns do problema.

ba5

Melhora as cólicas e a TPM

Por ser rica em vitamina B6 e triptofano, a banana acaba produzindo substâncias como a serotonina, que causa bem-estar, melhorando o humor e até ajudando a diminuir os inchaços e as cólicas tão desagradáveis durante a menstruação.

ba6