Sintomas-hospital-perda-peso-subita-20110826-size-620

Nem sempre ganhar peso de forma rápida e repentina está associado à uma alimentação desequilibrada, rica em calorias, açúcares e gorduras. O abuso de substâncias ilícitas, do álcool, do tabaco, a falta de exercícios físicos, a gravidez e o estresse também podem ser alguma das causas.

Além disso, medicamentos prescritos sem receita médica para doenças como a artrite, a asma, remédios anticoagulantes e antidepressivos, e para a diabetes também podem ser responsáveis pelo aumento de peso. Os esteróides, os anticoncepcionais, os corticosteróides e outras pílulas hormonais causam a retenção de líquidos e o aumento de apetite.

ervstock_shutterstock.com_9157270

Engordei muito. O que pode ser?

Pessoas que estão passando por problemas e dificuldades emocionais como a depressão, a ansiedade e o estresse também podem comer em excesso e ficarem com o metabolismo mais lento.

A deficiência de omega-3 juntamente com outros ácidos de “gorduras boas” são importantes para o equilíbrio do metabolismo. Na falta deles, o corpo pode pedir por alimentos gordurosos, fazendo com que a pessoa coma mais do que deveria.

Já o estilo de vida mostra muito sobre o seu peso. Isso porque comer em horários inadequadas e poucas vezes ao dia aumenta o problema. Além disso, a falta de sono também ajuda. Outro motivo é o hipotireoidismo, causando a perda de apetite e o ganho de peso. (Saiba mais quais são os sintomas da tireoide) Já o excesso de cortisol, conhecido como Síndrome de Cushing faz com que as regiões do rosto e do abdômen ganhem gordura.

Nervous-590x295

Seja quais forem os sintomas, é fundamental que você procure um médico para que o problema seja diagnosticado e tratado o mais rápido possível. Ele irá indicar a dieta, os exercícios, e se necessário, os medicamentos adequados para cada caso.

Veja nossas sugestões de cardápio para reeducação alimentar e mantenha uma alimentação saudável, isso é muito importante e fundamental para ajudar a controlar o peso e emagrecer rápido, recuperando assim, o peso ideal.