Alimentos ricos em fibras

Corpo
Alimentos ricos em fibras

Tem uma substância que não pode faltar na sua dieta: as fibras alimentares. As fibras são essenciais para se manter uma boa saúde, evitar doenças e até emagrecer. As fibras podem sim ajudar você a perder uns quilinhos, por isso, acrescente ao seu cardápio sempre alimentos que contenham bastante fibra alimentar. Uma boa ingestão diária de fibras ajuda a regular o intestino e evita problemas como a prisão de ventre. A falta de fibras (que é muito comum na população brasileira) causa doenças como a divertuculite, hemorróidas, câncer de cólon, diverticulose e constipação intestinal. Daremos aqui algumas dicas de alimentos ricos em fibras:

Frutas em geral tem uma boa concentração de fibra alimentar, então coma bastante frutas ao longo do dia. As verduras também possuem fibras, então adicione sempre que puder junto com as suas refeições diárias.

Cereais integrais, farelos e nozes são outras fontes de fibras alimentar que você pode recorrer. É importante ingerir fibras principalmente na refeição matinal (café da manha), adicionando cereais no seu leite. Fique atento a sua saúde, e em casos de complicações ou doenças sempre procure a orientação de um nutricionista ou um profissional da área da saúde. Com saúde não se brinca!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: