depressão

A Depressão, também conhecida como doença do século, nunca foi tão eminente e atingiu uma parcela tão grande da população como atualmente. O estresse da rotina diária, os problemas de relacionamento, baixa auto-estima e falta de motivação são uma das dezenas de causas para essa doença.

É importante para quem tem alguém da família que tenha depressão, ficar ciente da gravidade do quadro. Depressão não é frescura e nunca foi. E depressão também não é tristeza ou angústia. Depressão é uma falta de energia psíquica, e a pessoa não sente vontade de viver, de sair, de namorar, enfim, sente-se com a “bateria” muito fraca.

Quem sofre de depressão, ou tem algum amigo ou parente próximo que seja portador dela, deve usar de todos os meios disponíveis para erradicá-la. Psicoterapias, medicamentos e atividades são necessárias.

A alimentação ajuda muito no combate a depressão, sendo uma ferramenta indispensável para ajudar na melhora do quadro depressivo. Estes alimentos também podem evitar que ela se instale e ajudar em pequenas angústias e crises.

O mel ajuda na produção de seronotina, por isso, não deixe faltar na dieta. Banana é um ótimo alimento, produtor de energia e que reduz a ansiedade. Laranja previne a fadiga, alface também reduz a ansiedade, pois tem efeito calmante. Também é muito bom fazer a ingestão de uvas, espinafre e ovos.

Para todos os casos, procure orientação de um profissional da área da saúde.