li1

Ainda não foi comprovado cientificamente que o consumo de certos alimentos está totalmente ligado ao aparecimento da acne. Porém, existem ingredientes que podem estimular a produção de óleo no organismo, tornando a pele mais oleosa e consequentemente agravando o quadro do problema, além do surgimento de mais cravos e espinhas. No entanto, existem comidas que podem deixar a nossa pele mais hidratada, com o poder de rejuvenescimento, tratando a acne.

Alimentação e cuidados diários

É muito importante lavar o rosto com um sabonete neutro, para o seu tipo de pele, pelo menos duas vezes ao dia.

Beber de um litro e meio a dois de água diariamente irá manter a pele hidratada, assim como o consumo de uma grande variedade de legumes, frutas e verduras. Normalmente, o excesso de lanches gordurosos, de açúcar e de fast food também ajudam a aumentar a oleosidade, obstruindo os poros da pele.

Iogurte natural

iogurte-natural

O iogurte natural, por exemplo, é rico em substâncias que previnem o envelhecimento da pele e que ajudam a combater infecções – ótimo para quando cutucamos cravos e espinhas que podem infeccionar e ficarem ainda piores.

Peixes

li3

Os peixes são conhecidos por terem ômega 3 em sua composição, que hidratam a pele e evitam que ela produza mais óleo do que o necessário.

Vitamina C

li6

 Frutas e vegetais ricos em vitamina C neutralizam os antioxidantes, deixando a pele com maior oxigenação, além de  prevenir o envelhecimento precoce, a acne e estimulando a produção de colágeno.

Soja

li5

A soja é essencial para quem procura por uma pele bonita a longo prazo. Rica em substâncias que melhoram a elasticidade, o alimento também evita o ressecamento da pele e equilibra a produção de óleo!

Gostaram das dicas, meninas? Vocês sabem outros alimentos que ajudam no combate contra os cravos e espinhas? Contem pra gente! 🙂