perder-barriga-rapido1

Seja qual for o grau de vaidade, muitas mulheres estão sempre em busca do corpo perfeito e atrás de exercícios para perder barriga. Seja aquelas que desejam perder alguns quilinhos ou aquelas que estão em uma busca perpétua pelo corpo perfeito, todas tem em comum o fato de querer o abdômen mais definido, né?  E para isso não medem esforços em dietas e exercícios, que muitas vezes são feitas de maneira incorreta.

Se esse é o seu plano para um futuro próximo, o melhor a fazer é pesquisar e fazer tudo de forma correta. Por isso reunimos oito exercícios físicos para fazer em casa e ficar com a barriga sequinha e sarada!

Exercícios para perder barriga

Preparada para trabalhar? Confira nossas dicas de exercícios físicos para perder barriga e mandar embora de vez aquelas gordurinhas indesejáveis!

1. Bicicleta no solo:

Bicicleta-no-solo001

Deite sobre o colchonete, junte as pernas e levante-as para o alto, somente um pouco acima do chão. Coloque suas mãos atrás da cabeça e flexione levemente as pernas. Forme um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos e esticando a outra perna em uma altura próxima ao chão e ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto até a perna que está estendida, em direção ao joelho. Depois faça os mesmos movimentos com o outro lado do corpo. Faça três séries de 15 repetições do exercícios.

2. Flexão de quadril deitado

flexão-de-quadril-001

Deite no colchonete e eleve as pernas até que estejam na posição vertical. Depois desça-as até que os calcanhares fiquem a ponto de tocar no chão. Faça pelo menos três séries de quinze repetições, sendo que os joelhos podem estar dobrados ou esticados.

3. Abdominal reverso

abdominalreversa-001

Deite-se no colchonete e posicione os joelhos semiflexionados. Faça contração do abdomem e eleve o quadril do solo de maneira leve, com as pernas movimentando como se estivesse tentando empurrar o teto. Retome a posição inicial lentamente.

O exercício deve ser feito até três vezes por semana, sendo o indicado três séries de quinze movimentos cada.

4. Prancha

prancha-001

Deite-se com a barriga para o chão e suba sobre seus cotovelos e ponta dos pés. Permaneça na posição indicada por pelo menos 30 segundos ou pelo tempo que conseguir suportar e retome a posição inicial para descansar. É indicado fazer no mínimo três séries de prancha para ter resultados.

5. Abdominal Cruzado

abdominal-cruzado-001

Deite-se de costas para o chão, flexione a perna cruze a outra perna, colocando o tornozelo sobre o joelho oposto. Coloque os braços para trás e eleve o tronco, fazendo um movimento se rotação de modo que o cotovelo aponte para o joelho oposto, retornando para a posição inicial em seguida.

É recomendado que o exercício seja repetido em três três séries, com quantas repetições desejar. Você pode repetir o movimento para o mesmo lado ou fazê-lo de maneira alternada, trabalhando os músculos em movimentos mais dinâmicos.

6. Chutes tesoura:

chutes-tesoura-001

Deite de costas para o chão, com as pernas esticadas. Eleve uma delas até que ela esteja a 90 graus com o quadril. Em seguida desça a perna até que o calcanhar quase encostar no chão e simultaneamente, suba a outra de maneira alternada. A indicação é de que os movimentos sejam executados em três séries de 15 repetições.

7. Flexão alpinista

flexao-alpinista-001

Apoie as duas mãos no chão e coloque-se na ponta dos pé. Depois, dobre um dos joelhos e tente encostá-lo no braço contralateral. Faça três séries de três minutos, com intervalo de um minuto para descanso.

8.  Abdominal canivete

abdominal-canivete-001

Basta deitar-se de costas para o chão, esticando os braços acima da cabeça. Eleve as pernas juntas do chão e flexione o tronco, fazendo com que os braços possam ir de encontro às pernas. Faça três séries de 15 repetições.

Dicas do Personal Trainer para perder Barriga

 

Lembre-se: Exercícios físicos devem ser indicados e praticados sob supervisão de um profissional para amenizar os riscos à saúde ou a propensão a lesões físicas decorrentes de esforço excessivo ou a prática incorreta e inadequada, portanto tenha cuidado! Mantenha hábitos alimentares saudáveis e aposte em suplementos naturais para ajudar a atingir o peso ideal.

Recomendados para você: