a3

Existem diversos motivos de desentendimentos que podem levar a um término de namoro: rotina, falta de tempo, de compreensão, diferenças de comportamento e de personalidade ou a constante fuga dos problemas e dos sentimentos vividos.

Para ajudar, indicamos alguns passos que tanto você quanto o seu companheiro podem tomar para melhorar a relação, transformando-a em uma vivência saudável e amorosa. Assim, vocês não enfrentarão mais problemas de recomeçar ou terminar o relacionamento constantemente e dúvidas de qual decisão deve ser tomada.

Pedido de tempo e de espaço

tra2

O seu namorado começa a dizer que precisa de  tempo e de espaço quando vocês sempre estavam juntos e compartilhavam tudo. O interesse em estar com os amigos, em comprar roupas novas e em se arrumar mais aumenta e você percebe que ele sai mais vezes durante a semana ou começa a falar daquela amiga dele o tempo todo.

Será que ele ainda gosta de você? Ou se está pedindo para voltar apenas por culpa ou comodismo? Analisar essas questões com calma e com outras pessoas, inclusive com um psicólogo, podem ajudar você a tomar a decisão se deseja ou não voltar com o seu ex.

 Falta ou excesso de carinho

dede

Normalmente, quando nos sentimos culpadas por alguma coisa ficamos super amorosas com nossos namorados ou extremamente distantes e frias. ( Leia: Meu namorado não me beija mais. E agora?) Tente notar ser o mesmo acontece com ele, que pode te deixar em segundo plano ou te mimar com presentes e surpresas que antes nunca aconteciam só para que você volte com ele.

E, sinceramente, essa é a melhor atitude que ele deveria ter? O que pode ajudar é tentar explicar que ele não precisa agradar com conquistas materiais, mas se mostrar sincero em fazer com que a relação, dessa vez, dê certo.

Ciúmes e críticas morais

fa

Problemas de ciúmes ou críticas pessoais com relação ao seu comportamento devem ser trabalhados, pois se não vocês irão terminar mais uma vez. Ninguém pode e deve mudar ninguém. O que deve acontecer é diálogo e paciência para lidar com temas delicados da relação, sem cobrança, pressão ou agressão física e moral.

Traição pela Web

dd1

Mensagens excessivas e constantes pelas redes sociais e ficar horas e horas na frente do computador em salas de chats podem indicar que ele está planejando um encontro. Porém, não caia na tentação de ficar atrás para ver o que realmente acontece e nem invada as suas contas no Facebook ou no Twitter, por exemplo. Isso só irá piorar a situação e tornar tudo mais difícil se você quiser voltar com ele. Converse e peça sinceridade.

O que vocês acharam das dicas, meninas? Não deixem de comentar suas opiniões! Já publicamos aqui no Muito Chique um post que tem tudo a ver com este assunto também e vale a pena a leitura: "Como saber se ele não me ama mais?"