a3

Aquela história em que o homem precisa tomar a iniciativa em tudo, seja na primeira ficada, ao pedir uma mulher em casamento, em namoro ou ao tomar qualquer atitude dentro de um relacionamento já é coisa do passado, certo, meninas? Mesmo porque não há problema nenhum em mostrar o quanto você tem interesse em uma pessoa, sem se preocupar com tradicionalismos ou "regras" impostas pela sociedade.

Este post é uma celebração e um estímulo as mulheres que desejam puxar assunto com um cara em uma balada ou pedir o seu namorado de anos em casamento! As surpresas podem ser ótimas e a sua autoconfiança irá aumentar e você sentirá mais independente e poderosa! Claro que os sentimentos de rejeição também podem surgir.

Mas os meninos sentem a mesma coisa quando tomam a iniciativa, não é? Que tal, pelo menos por uma vez, nós tomarmos o papel deles e mostrarmos a nossa coragem e autenticidade? Veja abaixo algumas dicas de como agir em situações específicas.

Iniciativa em uma ficada

a1

Você está em um bar ou em uma balada e nota um cara lindo que também está te olhando. Fica com medo de chegar mais perto e começar uma conversa? Bobagem! Quer uma dica bacana? Se ele estiver acompanhado de amigas mulheres, se aproxime de uma delas e pergunte algo como: "nossa, a sua pulseira/blusa/biju é linda, onde você comprou?".

O intuito é começar o papo com alguém do grupo e depois conversar com ele!  Se o cara estiver sozinho não se intimide! Pergunte o que ele está bebendo, se está gostando da música ou banda que está tocando. Se ele for frio, grosso ou distante, peça desculpas e siga em frente!

No caso, ele pode ser tímido e ter medo de chegar em você! O que vale é tentar e saber se a atração poderia ter dado certo ou não, meninas! E existem muitos homens que adoram uma garota com iniciativa! Podem acreditar!

Iniciativa ao pedir em namoro

a4

Aqui são necessários alguns sinais para dar maior estabilidade e confiança ao fazer o pedido. Você precisa saber se quer namorar o cara e ter a confiança dele querer o mesmo com você! Por isso, comece a dar pequenas indiretas sobre o assunto e ver quais são as respostas! Note o quanto ele é atencioso e carinhoso.

Dessa forma, você poderá saber se o pedido será levado em consideração. Depois, é só pensar em uma forma especial de como pedi-lo em namoro. Se infelizmente ele não aceitar, vocês podem conversar e descobrir em que ponto da relação cada um está, o que é ótimo pois agora você terá total consciência do que esperar dele e do relacionamento.

Iniciativa ao pedir em casamento

a5

Aqui a dica é bastante similar ao pedido de namoro, garotas! Porém, o ato pode ser ainda mais especial e melhor elaborado. Além disso, você e o seu namorado precisam estar de acordo e ter planos parecidos para o futuro. Carreira, casa, filhos e família são questões que precisam ser discutidas para que um compromisso tão sério seja feito. Conversar com amigos e familiares dele também pode ajudar na hora de pensar em como fazer o pedido.

Gostaram das dicas? Qual a opinião de vocês sobre o tema? Não deixem de comentar e boa sorte!