a1

Monotonia, cansaços e desgastes cotidianos entre um casal podem fazer com que uma relação esfrie e cause uma desilusão amorosa (que pode doer tanto quanto um soco no estômago!)Mas, felizmente, nenhuma tristeza dura para sempre, e o poder de tirar grandes lições com nossas experiências desagradáveis, no final das contas, costuma trazer boas surpresas. Como ajuda, oferecemos algumas dicas de como lidar com um período delicado de um relacionamento amoroso. O essencial é calma, serenidade e disciplina para seguir em frente e procurar resolver os problemas e desavenças da melhor maneira possível.

Amar é um vício e precisa de compreensão!

De acordo com estudos feitos pela antropóloga americana Helen Fisher, o amor desperta certos campos do nosso cérebro, responsáveis pelo sentimento de prazer e de recompensa, assim como a cocaína ou o cigarro, por exemplo. Dessa forma, o amor acaba se tornando um vício!

Inconscientemente, podemos desenvolver pensamentos egoístas e individualistas, sem pensar no próprio parceiro, o que acaba causando falta de compatibilidades e união. Procure analisar com calma qual é o motivo do gelo entre você e o seu namorado e como os dois podem resolver a situação dialogando e evitando brigas desnecessárias.

Dê tempo ao tempo!

O ditado é bastante conhecido e super clichê, mas ainda é a forma mais certeira de lidar com assuntos amorosos. Quando estamos tristes, parece que vamos ficar assim para sempre, não é? Mentira, gente! Uma hora passa! Mais cedo ou mais tarde, realmente passa, se houver cumplicidade e vontade do casal de estarem juntos, sem mentiras ou desavenças! E mesmo que o final desse resultado não seja bom e que você decida que não deseja mais continuar a relação, também fique sossegada!

a2

A antropóloga Helen Fisher notou em sua pesquisa que pessoas que haviam terminado um relacionamento amoroso depois de um certo período, apresentavam uma atividade menor em uma área do cérebro chamada de "palladium ventral" (responsável pela sensação de apego). Por isso, não se preocupem e deixem que o tempo resolva essa por vocês! Naturalmente e com o tempo vocês irão perceber e sentir que não precisavam daquela pessoa tanto quanto achavam!

Além disso, este é um ótimo desafio para tornar suas relações interpessoais mais fortes e sólidas, pois acabamos saindo da nossa zona de conforto! Por isso, devemos enxergar tal situação como uma espécie de propulsor para o crescimento e a evolução pessoal. Deixe o medo e o orgulho ferido de lado e peça desculpas caso você perceba que tenha feito algo que o seu parceiro não gostou! E perdoe se ele fizer o mesmo! Rancor, mágoas e desejo de vingança só contribuem para destruição de uma união, garotas!

E você aí, como anda o seu relacionamento? Deixe o seu comentário, conte pra gente!

Recomendados para você: