vey

No início de um relacionamento tudo parece ser perfeito, né? O casal está em plena sintonia o tempo todo e os beijos são longos, gostosos, demorados e bem aproveitados. Porém, com a presença da rotina e a da intimidade, naturalmente os casais perdem o hábito e até a vontade de se beijar, pois o ato deixa de ser novidade. Os beijos inesquecíveis acabam se transformando em selinhos sem graça na testa e na bochechas, é ou não é meninas? Pois é, esse não é um motivo de desespero, mas também não pode ser ignorado, ok?

Ele não me beija mais

Não é anormal ouvirmos reclamações de amigos confessando que a relação com o namorado(a) esfriou, colocando muitas vezes a culpa no parceiro. Isso está errado! Você também deve deixar claro as suas necessidades e sentimentos. Se estiver com vontade de beijar, beije-o, simples assim. Se mesmo assim ele(a) der alguma desculpa é sinal de que vocês precisam conversar.  Não espere pelo outro, faça você mesmo. Não fique esperando que a iniciativa parta somente dele, talvez ele também esteja esperando o mesmo de você.

Além disso, se o beijo não está sendo o bastante para animar os pombinhos, tentem outras coisas. Fuja da rotina! (Veja dicas de como sair da mesmice à dois!)

erros

Os benefícios de um beijo bem dado

Quando beijamos liberamos substâncias que provocam sensações de bem-estar, fazendo com que os batimentos cardíacos aumentem e melhorem a nossa oxigenação, deixando a pele ainda mais bonita. Mais legal ainda é estabelecer uma maior relação de envolvimento e de intimidade, afinal de contas, um beijo bem dado é sinal verde para novos estímulos, aumentando o ânimo e o pique de uma relação estagnada.

kiss2

Será que ele virou meu irmão ou amigo?

Normalmente, depois de anos e anos de relacionamento, temos a impressão de que o nosso parceiro(a) acaba se tornando um irmão ou amigo. Não o vemos mais como um amante, e dessa forma, a atração diminui.

Pense que esse é mais um motivo para investir nos beijos apaixonados! Agora, se o seu par entender que o beijo é apenas uma preliminar, converse com ele(a) e o convença que um beijo daqueles de tirar o folêgo é uma delicia mesmo se nada mais acontecer.

dodo1

A grama do vizinho é sempre mais verde

Não fique insatisfeita se perceber que um amigo ou amiga beija mais do que você. Pode parecer besteira, mas é muito perigoso se comparar constantemente com outras pessoas, porque você sempre vai achar que os outros são mais felizes e satisfeitos com a sua vida amorosa que você! Isso é apenas mais uma distorção, ok?

Por mais que um casal de amigos não se desgrudem um do outro, isso não quer dizer que você não seja feliz se o seu ficante, namorado ou marido beijá-la menos.

Não há regras estabelecidas para cada relação. Isso porque cada pessoa é e se comporta de maneira diferente. Por isso, não confunda as coisas e não procure problemas onde eles não existem.

kiki

Em alguns casos, beijar menos é um sinal de que a relação mudou, amadureceu e não necessariamente de que ela está pior. É preciso estar atento as preferências e mudanças de comportamento do outro. Resgatar o romantismo de uma relação pode começar com esta simples pergunta: “Amor, me dá um beijo daqueeeles?”

Arrisque, vale a pena resgatar a magia da relação quando existe amor. Uma pitadinha de boa vontade, paixão, entusiasmo e muito amor funciona!