du3

Quando enfrentamos momentos complicados ou de perda em nossas vidas, podemos ficar carentes e confundir amor com paixão! E isso pode ser projetado em amigos muito próximos, fazendo com que a confusão de sentimentos seja grande! "Afinal, estou ou não apaixonada pelo meu amigo?"

A princípio tudo parece ser maravilhoso: ele sabe exatamente do que te faz bem ou mau, vocês têm amigos e gostos em comum e tudo parece mais fácil e seguro. Mas, no caso, o melhor a se fazer é esperar um pouco para saber se o sentimento não é apenas uma fase de carência.

Devo ou não dizer o que sinto?

A dúvida de se declarar ou não pode ser bem forte. O medo de ser rejeitada ou da amizade mudar também pode acontecer. Mesmo assim, tente não pressioná-lo sobre o assunto e veja como ele age quando está ao seu lado. Comece com um convite ao cinema ou a um bar, mas só vocês dois, sem grandes pretensões.

du2

É normal ter medo, mas talvez seja pior conviver com o sentimento de dúvida ao esconder o que sentimos, ou ficar nutrindo expectativas irreais sobre a sua relação com ele. Quando queremos muito alguém, as chances de começarmos a achar que tudo o que ele faz é uma possível indireta também aumentam. Tomem cuidado com isso, garotas!

Será que você já não gostava dele antes da amizade?

Vocês são amigos, mas só agora você começou a sentir algo diferente. Será que por medo ou por imaturidade você já não tinha se atraído por ele, mas acabou deixando que a paixão se transformasse em amizade? Assim como você pode ter essa dúvida, ele também pode ter e/ou sentir o mesmo! No caso, tente perceber se ele trata você diferente de outras amigas, por exemplo.

Conversar com amigos e familiares sobre o assunto pode auxiliar na tomada de uma decisão. Porém, se você se declarar e ele não quiser nada com você, siga em frente e tente continuar a amizade mesmo que ela se torne diferente a partir de agora! Isso prova que você quer que ele permaneça em sua vida de uma maneira madura, mesmo se vocês forem ótimos amigos! O mais importante é entender que a sua vida amorosa não pode e nem deve ficar parada ou esperando por ele, certo? Esteja preparada e boa sorte!

Recomendados para você: