Crise no casamento – O que fazer?

Relacionamento
Crise no casamento – O que fazer?

A falta de comunicação, as brigas constantes e a tomada de decisões individuais entre um casal podem indicar que o relacionamento está enfrentando uma crise daquelas. Tudo pode piorar se os filhos estiverem envolvidos, provocando sentimentos de raiva, frustração e ressentimento entre os parceiros e as crianças.

Existem diversos motivos de desentendimentos: rotina, falta de tempo, de compreensão, diferenças de comportamento e de personalidade ou a constante fuga dos problemas e dos sentimentos vividos. Para ajudar, indicamos 5 passos que tanto você quanto o seu companheiro podem tomar para melhorar a relação, transformando-a em uma vivência saudável e amorosa para toda a família.

1. Mude a rotina

A monotonia, o tédio e a rotina desgastam o relacionamento. Para mudar são necessárias atitudes inovadoras para surpreender e instigar o sentimento que era tão presente desde o inicio da relação. Exemplo: um jantar romântico sem os filhos, uma viagem ou um pequeno presente durante a semana sem ele(a) esperar!

ui21 Crise no casamento   O que fazer?

2. Continuar ou pedir o divórcio?

Existem vários motivos que podem levar ao término. Entre eles estão mudanças ou diferentes prioridades e estilos de vida, não dizer ou mostrar o que sente e falta de empatia, compreensão, respeito e sacrifícios mútuos. Motivos emocionais, agressão física ou situações mais graves devem ser severamente analisadas. No caso, é preciso notar se os prejuízos emocionais são maiores do que o amor, o prazer e o companheirismo.

ui3 Crise no casamento   O que fazer?

3. Será que ele está me traindo?

Não necessariamente. Quando a insatisfação atinge o nível físico e o emocional, é comum um dos parceiros buscar outra pessoa para suprir estas necessidades que faltam dentro da relação. (Leia também: Acho que estou sendo traída- O que fazer?)

ddd Crise no casamento   O que fazer?

4. Terapia de casal

A terapia pode ser uma excelente alternativa para lidar com os problemas e para uma melhor convivência. Além disso, são trabalhados aspectos como a auto-estima, a confiança e o diálogo, sem brigas agressivas ou desnecessárias.

aiai Crise no casamento   O que fazer?

5. Não jogue a culpa no outro

Tanto a mulher quanto o homem precisam se conscientizar que, em diversos casos, a culpa de uma briga ou desentendimento é responsabilidade de ambos. Por isso, não caia na tentação ou na armadilha de culpar o seu parceiro e não admitir os próprios erros e falhas. Diga isso se ele fizer o mesmo com você. Com certeza, é muito melhor buscar soluções em conjunto do que sozinho.

la Crise no casamento   O que fazer?

Sugerimos também a leitura do artigo "Como saber se ele não me ama mais" que aborda tópicos semelhantes a este texto. A leitura pode fazer você observar e entender quando o sentimento dele já não é mais o mesmo! icon wink Crise no casamento   O que fazer?

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: