minha-amiga-me-decepcionou

Quando nos aproximamos de uma pessoa e uma amizade se inicia, criam-se laços de fraternidade, lembranças de bons e maus momentos vividos, e um constante interação, com o compartilhamento de gostos e interesses em comum. Tudo isso pode tornar essa mesma pessoa nossa melhor amiga. O ruim é quando ela, de propósito ou sem querer, acaba nos decepcionando, cometendo atitudes que nunca esperaríamos, causando tristeza, frustração, raiva e brigas sérias. O que fazer nessas horas? Desfazer uma amizade de anos? Ou procurar conversar e entender porque a sua amiga agiu desse modo? Mesmo porque um bom diálogo, geralmente, consegue resolver quase todos os problemas que nós enfrentamos.

Tente compreender os motivos dela

Às vezes, julgamos alguém sem saber o reais motivos pelos quais a pessoa tomou aquela atitude. É preciso entender que nem sempre os nossos amigos irão concordar com tudo o que nós dissermos, fizermos e vice-versa.

Além disso, eles precisam tomar decisões que também envolvam o bem estar deles (não que isso os torne consequentemente egoístas e insensíveis aos que outros querem). Se você estivesse no lugar da sua amiga faria o que ela fez? Essa pergunta pode ajudar a entender os motivos pelos quais ela te decepcionou.

MINHA-MELHOR-AMIGA-ME-DECEPCIONOU

Uma das piores coisas em uma amizade é não mostrar que você ficou chateada quando um amigo toma uma atitude que te feriu. Por isso, é preciso deixar o orgulho ferido de lado e ser sincera e madura, expondo porque você não gostou do que ela fez, para que a ação não se repita. O mesmo vale quando a situação for oposta. Sempre deixe claro aos seus amigos que eles podem ser sinceros com você não importa o que aconteça.

Depois de uma conversa séria, se você notar que ela tomou uma atitude equivocada, coloque na balança a relação das duas e tente analisar se aceitar as desculpas dela e seguir em frente não é a alternativa mais madura e menos dramática que ambas podem tomar. Porém, se não é a primeira vez que ela faz isso, talvez seja a hora de vocês se afastarem, pois ela realmente não deseja ser a sua amiga. O que é ótimo, pois você terá a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer mais amizades!

Pense com calma antes de tomar qualquer decisão precipitada para não se arrepender depois. Tome cuidado com explosões e não tenha conversas sérias no calor do momento. Isso só poderá piorar a situação. E o que foi dito, por mais que não seja verdadeiro, também não poderá ser apagado. Quem já passou por uma situação complicada com alguém que considerava muito?