a1

Você e o seu ficante já estão saindo há algum tempo, tudo está dando super certo e você está apenas esperando o pedido oficial de namoro. No dia em que isso acontece, é só alegrias! Os dois estão super felizes e animados com o relacionamento que agora finalmente foi oficializado.

Porém, depois de alguns dias ou semanas, você percebe que ele ainda não mudou o status de "solteiro" para "em um relacionamento sério" no Facebook! E agora? Será que ele esqueceu, não quis ou não acha importante mostrar que é um cara comprometido nas redes sociais? O post de hoje trará algumas dicas do que fazer dependendo da situação, mas antes de tudo você e ele precisam sentar e ter uma conversa honesta sobre o assunto. Veja as nossas dicas para lidar com essa situação!

Ele não gosta de falar sobre o namoro

Muitas pessoas (principalmente os homens!) podem não gostar de comentários ou perguntas indiscretas de amigos ou conhecidos no momento em que ele disser que está namorando. De repente ele pode não se sentir confortável em ter que explicar como tudo começou, quem é você ou se o relacionamento dará certo ou não.

a2

Neste caso, é preciso respeitar a decisão dele e entender que ele quer tornar o assunto o mais privado possível, sem interferências de terceiros. Mas isso não quer dizer que você não possa mudar o seu status de relacionamento. Apenas conversem e entrem em um acordo, cada um deixando bem claro a sua opinião e aceitando a decisão do outro.

Redes sociais e internet não são coisas importantes para ele

8772-1.16477-Jogando-video-game

Se o seu namorado entra muito pouco no Twitter ou no Facebook, por exemplo, provavelmente não fará questão nem de trocar a foto do próprio perfil, quanto mais de mudar status de relação!

Mas se isso for algo importante para você, tente convencê-lo que você gostaria que ele mostrasse esse gesto de atenção e de amor. Diferentemente do primeiro exemplo citado acima, ele não irá se importar se alguém vier parabenizá-lo ou perguntar como as coisas estão!

Ele não quer que amigas e ex-ficantes saibam que ele está comprometido

Este é o caso mais complicado e estranho, pois se ele não quer que amigas, amigos ou ex-namoradas e ficantes saibam que ele é comprometido, é porque ainda não está preparado para assumir uma relação ou não quer que as pessoas saibam que ele já não é mais solteiro. Porém, fica bastante difícil perguntar isso sem que ele minta, certo, meninas?

a4

Infelizmente, tudo o que podemos fazer é conversar e esperar que ele seja honesto ao dizer que isso não tem relação nenhuma com o fato dele não querer te assumir no Facebook, e esperar para ver o que acontece. Só o tempo e certas atitudes observadas poderão dizer se você terá confiança nele ou não.

Perceba como ele se comporta quando comenta em posts de amigas, mas, por favor, não façam disso uma obsessão, ok?  Com certeza é muito fácil ocorrerem brigas e desentendimentos por conta de suspeitas infundadas vindas de mensagens do Face. Caso você note algo estranho, pergunte o que está acontecendo. Caso esteja tudo bem, desencane com o fato dele não ter colocado nada no status. O importante é que ele seja um ótimo namorado, te trate bem e te assuma na vida real que é o mais importante, não é mesmo?

Gostaram das dicas, meninas? Vocês já passaram por alguma situação semelhante? Não deixem de comentar!