b1

Você acabou de se casar e foi convidada para visitar a casa dos seus sogros. Com certeza, a ansiedade bate nessas horas e tudo o que você mais quer é que a ocasião seja agradável e que você cause uma boa impressão, não é mesmo?

Afinal de contas, a mãe do seu companheiro é uma pessoa importante na vida dele e a aprovação dela influencia no relacionamento entre vocês dois. Mas qual roupa usar? Como devo me comportar? Preciso levar alguma coisa? Para ajudar a responder todas essas dúvidas, sugerimos algumas dicas para que você faça bonito no dia do encontro! Confira:

Seja autêntica

b2

Nada de se comportar como uma pessoa que você não é. O importante é o seu caráter, então, valorize isso! Seja você mesma: natural, despreocupada e espontânea.

Se você ficar extremamente nervosa e forçar a barra, fazendo comentários desnecessários ou forçando uma intimidade, provavelmente deixará todo mundo desconfortável! Por isso, não tenha pressa em estabelecer uma relação de confiança com a sua sogra. Aos poucos ela irá perceber que pode contar com você para todos os momentos.

Use roupas discretas e elegantes

Peças clássicas como vestidos em tons neutros e claros ou um pretinho básico sempre são ótimas escolhas. Abuse de acessórios chiques e elegantes, mas sem exageros ao terminar o look. O mesmo vale para a maquiagem.

Não passe da conta usando cores fortes, principalmente se for um almoço ou uma ocasião diurna. Prefira sapatos confortáveis caso tenha que ajudar em tarefas da casa e elogie as roupas da sua sogra – essa é uma ótima forma de quebrar o gelo.

Não tente impressionar demais com suas habilidades pessoais

 b3

Pode parecer extremamente arrogante se você tentar mostrar o quanto pode ser boa o tempo todo. Dessa forma, tente não abusar ao comentar sobre a sua última promoção no trabalho ou o quanto é habilidosa na cozinha sem que ninguém tenha te perguntado, certo?

Procure responder perguntas de forma bem simples e direta, sem esperar elogios ou grandes comentários. O foco do evento é começar a construir laços de união com a família e não disputar atenções, ganhar elogios ou fazer comparações com outros membros da família.

Escute mais e fale menos

Ouvir é sempre melhor do que tagarelar sem parar. Por isso nascemos com duas orelhas e uma boca, certo, garotas? Pense bastante antes de fazer qualquer comentário que possa se arrepender no futuro.

Essa é uma fase de conhecer o território e saber como a sua sogra se comporta em determinadas situações. Você ainda não conhece a personalidade dela e observar como ela se comporta te fará entender melhor quem ela é, do que gosta e o que espera de você!

Gostaram das dicas, meninas? Depois nos contem como foi o primeiro encontro de você na casa da sogra! Boa sorte!