f1

Não é incomum repararmos casais de namorados e maridos e mulheres sem alianças de compromisso, não é mesmo? E isso é pura questão de escolha, confortabilidade e estética. Muitas meninas ficam em dúvida se devem ou não usar, principalmente quando os seus namorados não gostam de anéis ou preferem não usá-los por outros motivos. Para saber mais (e entender alguns deles!) veja algumas dicas a seguir:

Usar ou não usar? Eis a questão!

f3

Existem caras que não gostam de usar alianças pois machucam os dedos ou incomodam. Outro motivo pode ser a falta de memória. Muitas vezes esquecemos de levantar e colocar a aliança ou temos medo de perdê-la.

Porém, se você percebeu que o seu namorado tenta evitar usar o anel, pois não quer mostrar para outras pessoas que está namorando, sente e tenha uma conversa franca com ele!

O principal não é provar para ninguém que vocês têm uma relação harmoniosa por meio de um simples anel – o que em casos inconsicentes pode indicar um desejo de controle e possessividade -, mas não ter medo de dizer e nem de mostrar que ambos estão em um relacionamento sério.

Motivos pelos quais ele não quer usar a aliança

Se ele não tem dúvidas do relacionamento entre vocês dois, não encane e nem procure problemas onde eles não existem, meninas! Uma alternativa bacana é usar a aliança mesmo que ele não faça o mesmo. O que importa é a confiança, independente de simbologias e objetos materiais, certo?

De nada adianta obrigar o seu namorado a usar uma aliança de compromisso se ele depois tirar escondido quando for a certos lugares. Isso só trará mais desconfiança e desgaste para a relação. Existem diversos casais que são super felizes e não usam alianças e casais que usam e enfrentam diversas dificuldades. Ou seja: anel de compromisso não é sinônimo de felicidade.

Outras opções

f5

Não são apenas anéis que podem mostrar o amor entre um casal. Colares e tatuagens, por exemplo, são mais formas de estabelecer um compromisso concreto. Além disso, você pode comprar um anel e colocá-lo em uma corrente, usando-a no peito ou como pulseira.

Muitos casais fazem isso! Só tome cuidado com as tattoos, que são permanentes. Nestes casos, pense bastante antes de se comprometer dessa forma. (Veja modelos de tatuagens para casais)

Depois, caso se separem, o arrependimento pode ser grande e você terá que passar por um processo de remoção ou alteração da tatuagem que nem sempre é barata ou agradável.

Gostaram das dicas, meninas? Vocês estão pensando em usar um anel de compromisso? Não deixem de comentar!