superar-desilusao-amorosa

Independente da idade, a maioria da população vai sofrer pelo menos uma vez por uma desilusão amorosa. Pode até ser Lei de Murphy, mas assim que você se apaixonar perdidamente por alguém, os riscos de isso acontecer, chegam a 90%, segundo minha mãe! Mas o problema principal é: Como superar uma desilusão amorosa?

Não é fácil chorar pelos cantos, pedir para Santo Antônio ou para o São Longuinho a fim de trazer seu amor de volta. Sabemos que a dor é longa e parece ser sem fim, por isso, é importante buscar alternativas viáveis para acabar de vez com o sofrimento.

Abaixo selecionamos algumas dicas que vão lhe ajudar a esquecer e dar a volta por cima.

Onde você errou?

onde errei no relacionamento

Para conseguir se reerguer é preciso entender por que o relacionamento acabou, até para seu crescimento pessoal. Procure enxergar não só os erros do parceiro (a), mas principalmente onde você errou nesse relacionamento, dessa forma, evitamos que isso aconteça novamente.

Além disso, lembre-se dos momentos bons, das palavras doces, dos gestos, presentes e carinhos, de nada adianta lembrar só dos momentos ruins, da dor e da perda. Alguma coisa deve ficar guardada dentro do seu coração, afinal, o parceiro fez parte da sua vida e isso não deve ser esquecido, pois o aprendizado foi mutuo.

Curta seu momento solteira

Curta seu momento solteira

Não corra para a primeira pessoa que te procurar ou até mesmo para um antigo namorado. É momento de reflexão, de aproveitar a vida de solteira e principalmente das amigas, que serão seu alicerce nesse momento difícil. Superar uma desilusão amorosa não é fácil, por isso, dê risada, brinque, pule e se delicie com um pote de sorvete na frente de um filme romântico, afinal, já que estamos sofrendo, nada melhor do que um doce para alegrar a vida!

Enumere coisas para fazer

enumere coisas para fazer

Sim, isso mesmo, faça um planejamento sobre o que você quer fazer dali por diante. Viajar, rever amigos, fazer uma pós-graduação, aprender a fazer um bolo, enfim, vale tudo. Isso vai lhe ajudar a aproveitar o tempo para realizar seus pequenos, médios e grandes sonhos, se você acreditar, um a um eles se tornarão realidade.

Busque um novo amor

busque-um-novo-amor

Por fim, depois de aproveitar a vida, rir com os amigos e começar a realizar seus sonhos, não se esqueça do amor, pois ele é a força mais poderosa do universo. Vá a luta, troque olhares, paquere e sinta a vibração e o tremor das pernas ao encontrar alguém que realmente a valorize, esqueça a desilusão amorosa, e corra atrás de um novo amor.

Não é fácil esquecer um amor, o sofrimento é grande, mas com o tempo tudo se torna mais claro e aos poucos, o sol volta a brilhar. Acredite, sonhe e jamais se esqueça do significado do AMOR VERDADEIRO.