article_410_148ad2a600c869ab51fe920046c9782a1299873555

Não faltam exemplos de cenas de filmes e de seriados em que os homens e mulheres não passem por constrangimentos e apuros em um primeiro encontro devido ao nervosismo, pressão ou timidez de se encontrarem, não é mesmo? Ainda mais quando um dos dois está apaixonado e com grandes expectativas sobre o que irá acontecer.

Ok, ok, são muitas as preocupações, mas podem se livrar de todas essas paranóias, meninas! Elas só irão deixar vocês ainda mais nervosas e apreensivas. Eu sei que a ideia de estar com alguém que gostamos pode parecer assustadora (e ao mesmo tempo empolgante!) principalmente quando se trata do primeiro encontro, mas quanto mais relaxadas e leves vocês estiverem, melhor será o momento.

O que vestir no primeiro encontro?

Normalmente, as primeiras coisas com o que nos preocupamos são as roupas, o cabelo, a maquiagem, as unhas… Se o encontro foi marcado com uma semana de antecedência, por exemplo, tire algum tempo para pensar no que vestir, mas não fique neurótica e nem compre tudo o que ver pela frente, ok?

Não precisa usar um look todo novo. Com certeza, vocês já têm roupas lindas e prontas para serem tiradas do armário. Aí é só soltar a imaginação e criar combinações bem legais com as peças. Caso contrário, é bom pensar duas vezes antes de sair de novo com uma pessoa que se importa mais com o que a gente veste do que com o que a gente é, certo?

Woman looking at her clothes

Se vocês combinaram um cinema, um piquenique ou um bar, um vestido discreto pode ser uma ótima escolha. Apostar em um vestido básico para o dia a dia também é outra alternativa. A make-up pode ser simples, delicada e natural. No caso de uma balada, procure algo mais sexy, mas sem vulgaridades ou exageros, por favor! Na dúvida, opte por maquiagens discretas e básicas.

Se for andar pela cidade, não use saltos altos. Os saltinhos baixos, as rasteirinhas e as sapatilhas são a saída perfeita! Evitam dores e acidentes futuros. Usar uma lingerie bonita ajuda a aumentar e a melhorar a auto-confiança, mesmo se você não for mostrá-la! Essa dica é ouro!

Não sei o que dizer? E agora?

Silêncios constrangedores, gaguejos, engasgos, esbarrões e beijos desencontrados são algumas situações engraçadíssimas que podem acontecer. O importante é ser honesta com o outro e levar tudo na brincadeira, dizendo coisas como: “A gente tá meio nervoso, né?”, ou então, “Não repara não, eu sou desastrada assim mesmo!”.

Se vocês admitirem os próprios sentimentos, irão lidar de maneira muito mais fácil e natural com sensações desconfortáveis. Como já havia comentado lá em cima, ficando desencanada e tranquila, as chances dessas situações ocorrerem podem diminuir bastante.

sh

Primeiro Encontro: local

Muitas meninas se preocupam quando são convidadas para um jantar. Costumam se sentir tão nervosas que nem comem direito para o par não achar que estão super gordas porque devoraram aquele bife extra, por exemplo – o que provavelmente não deve ser verdade. Por outro lado, jantar com uma companhia agradável ao lado é tão gostoso, não é mesmo?

Gente, existem meninas com vergonha de comer na frente do par, acreditam? Em alguns relacionamentos novos isso pode acontecer, mas com o tempo o casal vai se conhecendo e se sentindo mais à vontade um com o outro.

meme

Se por acaso vocês saírem mais vezes, eventualmente, ele(a) irá te observar comendo. Por isso, não há muito o que se fazer. Outra dica bacana é ter um kit com escova de dentes, pasta e fio dental na bolsa. Assim você mantém o hálito limpo e refrescante caso role alguns beijinhos, evitando maiores preocupações.

Que tal pensar em ambientes novos para o primeiro encontro? Ou então em algo mais simples como um café no final da tarde? Ideias assim podem tirar a pressão de uma grande saída e ajudam a conhecer mais sobre a pessoa com quem você está se envolvendo. Vale lembrar que o romantismo e a criatividade não devem acabar no primeiro encontro. Dessa forma, o interesse se torna cada vez maior e mais duradouro.

Esqueça também aquelas regras bobas de “seja sexy e não seja fácil”, “não beba”, “beije de tal maneira”, “não ligue depois”,  “não vá para a cama no primeiro encontro”. Tudo isso são receitas prontas e regras super questionáveis e muitas vezes bobas.

Só você e ele(a) sabem o que querem e o que estão sentido naquele exato momento. O importante é não se forçar a nada e não criar expectativas irreais para não acontecer grandes frustrações, caso algo não dê certo.

dayy

Mais do que dar indiretas sensuais é se mostrar sempre interessada no que ele(a) está dizendo. Se o papo estiver chato, tente outras abordagens ou termine o encontro mais cedo. Além disso, tome cuidado com as reclamações e desabafos logo de cara. Ele(a) não é o seu terapeuta e achará a coisa toda muito chata!

O mesmo vale para você! Não lime a pessoa porque simplesmente não gostou do jeito dela pegar no garfo ou se disse algo que não te agradou e que você não concorda. Lembre-se: esse é apenas o primeiro encontro. Muitos sentimentos, opiniões, hábitos e pré-julgamentos podem mudar e serem compreendidos mais para frente.

Ex-namorados(as) e ficantes

Elogiar ou falar mal do ex e mostrar fotos de ficantes pode gerar ciúmes e impressões equivocadas. Por isso, tome cuidado! Além disso, não tenha medo de expor suas opiniões. Procure ressaltar  o seu lado autêntico e minimizar superficialidades.

Se o encontro não estiver agradável, não vá para outro lugar. Você não precisa mentir e nem ser educada ou boazinha. Agradeça pela companhia e vá para a casa.

boyy

Não fique triste se não for bom!

Pense que com essa pessoa, infelizmente, não deu certo, mas que com outra você terá maior identificação e atração! Não desanime! Fique contente que ao menos você tentou. Pior se nem isso fosse feito, certo?

Com certeza, quando você menos esperar estará novamente com aquele friozinho gostoso na barriga, pensando em um próximo primeiro encontro!

date

Se a ansiedade e o nervosismo estiverem muito grandes horas antes da saída, converse com uma amiga, com a sua mãe ou assista um filme para se distrair. Isso irá ajudar a acalmar os nervos! Boa sorte!