A torta de liquidificador é uma receita rápida e prática, que você pode preparar em casa e servir toda a família. Essa delícia leva poucos ingredientes na massa e oferece liberdade de escolher o recheio conforme as suas preferências.

Simples e muito gostosa, a torta de liquidificador é uma ótima sugestão para os cozinheiros de primeira viagem. Esse prato, perfeito para o lanche da tarde, consegue matar a fome e você não precisa passar tanto tempo na cozinha para prepará-lo.

A torta de liquidificador é simples e rápida. (Foto: Divulgação)
A torta de liquidificador é simples e rápida. (Foto: Divulgação)

Como fazer torta de liquidificador?

A receita tradicional da torna de liquidificador leva pouco mais de 30 minutos para ficar pronta e tem um rendimento de, em média, 10 porções. A massa, quase sempre, leva os mesmos ingredientes, por isso inovar no recheio é algo importante para personalizar o prato.

Massa da torta de liquidificador

Torta de liquidificador 3

Não sabe como preparar a torta salgada de liquidificador? Então confira a receita a seguir:

Ingredientes

2 copos (de requeijão) de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 copo de leite
1 copo de óleo de soja
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, unte um refratário com margarina e farinha de trigo e coloque metade da massa. Faça uma camada de recheio (as sugestões estão no tópico abaixo) e finalize com o restante da massa. Coloque a torta para assar no forno por meia hora.

Recheios para torta de liquidificador

Existem diferentes combinações de recheios capazes de deixar a torta mais saborosa. Veja a seguir algumas sugestões de dar água na boca:

Recheio de frango

Torta de liquidificador 4

Ingredientes

1 kg de filé de frango cozido e desfiado
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 xícara de palmito picado
1 xícara de tomate picado
Sal, alecrim e pimenta do reino (a gosto)

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes do recheio em uma panela e deixe cozinhar. Experimente o tempero e adicione mais sal se achar necessário.

Recheio de presunto e queijo

Revista Ana Maria
Foto: Reprodução/Revista Ana Maria

Ingredientes

300 g de muçarela ralada
300 g de presunto ralado7
1 tomate cortado em rodelas finas
Azeite a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparo: você só precisa misturar os frios e temperar com um pouco de orégano e azeite. O tomate deve ser colocado separadamente, na hora de montar a torta.

Recheio de sardinha refogada

Torta de liquidificador 6

Ingredientes

2 latas de sardinhas
1 tomate grande maduro
1 colher (chá) de suco de limão
1 cebola pequena picada
1 dente de alho amassado
Azeite a gosto
1 pitada de sal

Modo de preparo: Em uma panela, frite a cebola e o alho no azeite. Em seguida, coloque as latas de sardinha (sem o líquido que vem na embalagem). Coloque o tomate em pedaços e o suco de limão. Mexa bem para o recheio cozinhar e mantenha o fogo médio.

Recheio de linguiça acebolada

Torta de liquidificador 5

Ingredientes

1 linguiça calabresa
1 cebola cortada em rodelas
2 colheres (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo: Corte a linguiça em rodelas finas, coloque-a em uma panela com água e leve ao fogo médio para cozinhar. Quando levantar fervura, escorra a água. Em uma frigideira, adicione o azeite e as rodelas de cebola. Depois, acrescente os pedaços de linguiça e frite bem. Finalize salpicando orégano.

Viu só como é simples fazer torta de liquidificador? Agora, escolha o recheio que você mais gosta e providencie os ingredientes da receita. Bom apetite!

Recomendados para você: