Você, com certeza, já entrou em uma padaria e deu de cara com aquelas fatias maravilhosas de bolo. Por conta da sua apresentação que atrai o consumidor e também da sua praticidade na hora de ser consumido, os bolos em fatias, conhecidos como slice cake, estão ganhando muito espaço.

O estilo preferido aqui no Brasil é o de bolos mais molhadinhos e com muito recheio. Mas além do sabor e aparência, a maior parte das pessoas compram um slice cake porque acham exagero comprar um bolo inteiro para uma ocasião em que apenas deu vontade de comer um bolinho.

Como virou tendência e estamos em tempos de crise, o slice cake acabou por se tornar um ótimo investimento para quem procura por uma renda extra. Você vai saber como isso pode se tornar realidade ao longo desse artigo.

O que é o Slice Cake?

Como você pode estar imaginando agora, o slice cake é como é chamada a forma de comercializar bolos em formas de fatias. Porém, não são apenas fatias de um bolo que foi cortado. Os slice cakes são fatias de bolos muito elaboradas, com coberturas lindas, recheios diferentes e apresentações diversificadas, ficando ainda mais atraente.

Como ganhar dinheiro com fatias de bolos?

O desemprego está afetando muito o nosso país e, quem tem um emprego, muitas vezes não tem suas expectativas atendidas e precisa de uma renda extra que não precise sacrificar muito tempo e nem dinheiro.

Seja qual for a sua situação, vender bolos em fatias pode ser uma ótima solução e gerar muito lucro. Se você ficou empolgado com isso, vamos lhe dar algumas dicas para que você possa começar o seu negócio com o pé direito.

Passo número 1: Escolher as receitas

Antes de qualquer coisa, você deve escolher quais receitas vai querer reproduzir em seus bolos. Uma boa dica é que você comece pelo básico e convencional, uma vez que todo mundo ama os bolos mais comuns, como bolo de cenoura, bolo de laranja e o clássico bolo de chocolate.

É importante, também, que você saiba executar as receitas escolhidas com perfeição, portanto, treine. Os bolos precisam ser saborosos para que você conquiste seus clientes e que eles te recomendem para os amigos.

Veja aqui também:

Bolo de Milho Cremoso

Como fazer bolo de aniversário em casa

Bolo de Chocolate com Cobertura

Passo número 2: Defina onde e como vai vender

Outro ponto importante de um negócio é estabelecer uma estratégia de vendas. Algumas pessoas optam por começar a vender seus produtos de porta em porta ou em locais mais movimentados, como portas de faculdade, por exemplo. Você ainda pode trabalhar com o sistema de encomendas e fazer parcerias com pequenos estabelecimentos, como lanchonetes, padarias e confeitarias.

Passo número 3: Escolha um preço justo

Para que suas vendas sejam sucesso, o valor do produto vai influenciar muito. Se os clientes acharem o preço muito alto, não comprarão seus slice cakes e você terá poucas vendas, além de não conquistar a clientela. Porém, um preço muito baixo pode colocar o seu lucro em risco e fazer com que você saia com prejuízos.

Passo número 4: Use embalagens adequadas e invista na decoração

A primeira coisa que um cliente notará em seu produto é a aparência, por isso, tenha em mente que ela precisa estar impecável. Você não compraria um bolo com uma apresentação mal feita e com cara de que não foi preparado com cuidado, lembre-se disso.

E, assim como a decoração, as embalagens também são importantes para atrair clientes. Quando mais convidativa, melhor. Além de proteger o seu produto, a embalagem pode ser decisiva na hora de conquistar um cliente indeciso. Elas transmitem que o seu produto possui boa higiene, além de serem bonitas.