Receitas de Páscoa – Chocolates Caseiros e Receitas Salgadas

Receitas
Receitas de Páscoa – Chocolates Caseiros e Receitas Salgadas

A Páscoa está chegando e nada mais gostoso do que se sentar à mesa com os seus amigos e familiares e saborear uma deliciosa refeição com tudo o que você e eles têm direito.

Geralmente, as refeições mais populares feitas nesta época do ano são preparadas à base de peixe (como as tradicionais postas de bacalhau), arroz, batatas, verduras e legumes que podem ser grelhados, assados ou fritos (bolinhos), de acordo com o paladar do freguês. Já as receitas doces ficam por conta das mousses, sorvetes e pudins. Porém, as mais populares entre os brasileiros ainda são os irresistíveis ovos de páscoa, dos mais diversos sabores. Separamos quatro receitas, duas doces e duas salgadas, como opções para a ceia!

 Receita de Ovo de Páscoa Crocante

ovo-de-pascoa-crocante

Para fazer um ovo crocante, delicioso e recheado, você vai precisar de  300g de chocolate ao leite, 2 xícaras de chá de açúcar, meia xícara de chá de água, 1 xícara de chá de amendoim, doce de leite, 1 lata de leite condensado cozido e chocolate granulado.

Em uma panela, adicione o açúcar com a água. Mexa e deixe ferver até ele virar uma calda. Depois, adicione o amendoim. Desligue, e despeje a mistura sobre um papel alumínio. Deixe secar tudo e triture em um liquidificador.

Derreta as 300g de chocolate em banho Maria, e passe uma camada de chocolate derretido na fôrma para ovos. Deixe gelar até o chocolate ficar bem durinho. Para enfeitar e deixar ainda mais gostoso, use o doce de leite e polvilhe com chocolate granulado.

Ovo de Páscoa Prestígio

ovo-de-pascoa-prestigio

 Quem gosta de ovo prestígio irá  se deliciar com essa receita. Você vai precisar de 1/2 kg de chocolate, 1 fôrma para ovo de páscoa, 1 lata de leite condensado, 100g de coco seco ralado, 1 colher de sopa de margarina, 1 clara de ovo.

Depois disso, misture o coco ralado com o leite condensado e a margarina, levando ao fogo até que a mistura fique bem solta e cremosa. Desligue o fogo, e adicione a clara, mexendo bastante. Espere tudo esfriar. Derreta o chocolate e deixe ele também esfriar. Aplique na fôrma a primeira camada de chocolate.

Leve à geladeira por 5 minutos, depois tire e faça a segunda camada de chocolate. Quando as duas camas estiverem frias, retire da geladeira o recheio de coco. Coloque o recheio e cubra tudo com chocolate. Leve novamente à geladeira, por aproximadamente 20 minutos. O apoio deve ser forrado com papel alumínio ou papel manteiga.

 Receita de Bacalhoada Portuguesa

receitas-de-pascoa-bacalhoada-portuguesa

Para preparar uma bacalhoada portuguesa, você irá precisar de 1 kg de bacalhau, 1 kg de batatas, meio kg de cenouras, meio kg de mandioquinha, meio kg de cebola, meio kg de batata doce, meio kg de vagem, 3 nabos, 3 chuchus, 1 repolho, 1 maço de brócolis, 10 folhas de couve, 4 tomates, 6 ovos cozidos, 100g de azeitonas, 1 xícara de chá de vinagre, 1 xícara de chá de azeite, pimenta e temperos verdes de sua escolha.

Corte o bacalhau, já demolhado em pedaços grandes, e leve ao fogo para cozinhar com os legumes. Quando os legumes ficarem cozidos, coloque-os em uma panela com água fervendo, para que não esfriem. Quando o bacalhau estiver cozido, enfeite o prato com tomates, ovos cozidos e as azeitonas, além dos legumes. O molho fica por conta da mistura de vinagre, azeite, pimenta do reino, salsa e cebola.

 Receita de Salmão ao Forno

receitas de-pascoa-salmao-ao-forno

Para a receita de salmão ao forno, você ira precisar de 500 gramas de salmão, 1 pimentão vermelho, 1 cebola, 1 xícara de café de suco de limão, alcaparras, sal, manteiga e pimenta-do-reino branca.

Tempere o filé de salmão com sal, pimenta-do-reino e limão e deixe por 30 minutos. Coloque o filé em um papel alumínio com o pimentão, a cebola cortada em rodelas finas, as alcaparras e um pouco de manteiga para dourar. Jogue por cima o tempero de limão em que o salmão estava imerso. Feche o papel alumínio e leve ao forno médio por 20 minutos.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: