Alimentação-para-o-Inverno

Todo inverno é a mesma coisa, por causa do frio, a tendência é consumir mais alimentos, e ainda por cima, alimentos mais gordurosos, que vão proteger agente do frio, não é mesmo? Mas não é porque está frio, que necessariamente precisamos consumir alimentos mais pesados, é possível realmente passar um inverno consumindo alimentos mais leves, mais lights, fazendo com que além de você não engordar, você se sinta melhor, muito mais leve e saudável, sem aquela sensação de peso.

Uma ótima opção para os dias mais frios e que ainda por cima ajudam a diminuir a fome, são os chás. Na versão mais quente, eles além de aliviar do frio, eles ainda por cima, dão a sensação de saciedade.

Além dos chás, as sopas são bem legais também, acompanhadas de legumes, dão uma sensação de saciedade e ainda por cima, são deliciosas, sendo possível consumir em diferentes sabores.

Mas se você, é daquelas pessoas que não abrem mão de uma comida tradicional, como por exemplo, o fundue, existem sim, algumas ótimas alternativas para que os alimentos sejam mais leves do que as receitas tradicionais. Na hora de comer o fundue de queijo, em vez de pão normal, opte pelos pães integrais, elas vão ser muito mais leves e vão dar a mesma sensação de saciedade. Na hora da carne, opte pelas carnes mais magras e sem gordura.

Já na hora do fundue de chocolate, opte por usar as frutas, elas são uma ótima combinação e ainda deixam a refeição muito mais leve.

Com toda certeza, essas dicas vão deixar seu inverno muito mais leve e muito mais saudável, sem fazer com que você ganhe aqueles quilinhos extras.