A Receita de torta de limão  é fácil  e muito simples de preparar. Ela pode ser servida como sobremesa depois do almoço e com certeza fará sucesso com os seus convidados. A receita foi criada nos Estados Unidos, mas se popularizou no mundo todo e ganhou muitas variações.

Criada no final do século XIX na Flórida, a torta de limão logo se destacou como uma iguaria adocicada e ao mesmo tempo refrescante. Sua origem exata é desconhecida, mas acredita-se que ela foi mencionada pela primeira vez em Key West.

Receita de Torta de Limão. (Foto: Divulgação)
Receita de Torta de Limão. (Foto: Divulgação)

Receita de Torta de Limão

Confira a seguir o passo a passo para preparar essa sobremesa leve e refrescante:

Massa

Para fazer a massa, você vai precisar de:

– 2 colheres (sopa) de amido de milho

– 2 gemas

– 2 colheres (sopa) de água

– 1 colher (chá) de fermento em pó

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– 2 colheres (sopa) de margarina

– 1 pitada de sal

Modo de Preparo: junte todos os ingredientes em um recipiente, exceto a farinha, que deve ser adicionada aos poucos até que a massa adquira consistência e desgrude das mãos.

O recheio fica consistente e saboroso. (Foto: Divulgação)
O recheio fica consistente e saboroso. (Foto: Divulgação)

Recheio

O recheio é um dos grandes destaques da torta de limão. Para prepará-lo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– Suco 2 limões

Modo de preparo: misture os dois itens até obter um creme consistente. Reserve.

Cobertura

A cobertura da torta de limão nada mais é do que um suspiro, que deixa o doce muito mais saboroso. Para fazer, você vai precisar de:

– 2 claras em neve

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– Raspa de limão

Modo de Preparo: coloque os ingredientes em uma batedeira e bata, até obter uma cobertura com consistência de suspiro. Também é possível fazer isso com um fuê, mas o processo pode demorar mais.

Montagem

Coloque a massa na assadeira. (Foto: Divulgação)
Coloque a massa na assadeira. (Foto: Divulgação)

Unte uma fôrma redonda com manteiga e farinha, depois coloque a massa, procurando espalhar bem. Faça pequenos furinhos com um garfo. Em seguida, leve ao forno e deixe assar até a massa começar a dourar.

Retire a massa da torta do forno e adicione o recheio, preenchendo bem todos os espaços. Finalize com uma generosa cobertura de suspiro. Leve ao forno novamente por alguns minutos para o suspiro dourar.

A massa serve não só para a torta de limão, mas também para outros tipos de doces. Muitas pessoas usam as sobras para fazer biscoitos recheados de goiabada e chocolate. Bom apetite!

Recomendados para você: