Receita de Nega Maluca fácil de fazer – Dicas de Recheios e Coberturas Simples

Receitas
Receita de Nega Maluca fácil de fazer – Dicas de Recheios e Coberturas Simples

Hummmm… Quem resiste a um delicioso bolo de chocolate? Eles são uma tentação por si só e quando inventamos diferentes recheios e coberturas, eles ficam ainda mais irresistíveis!

A popular Nega Maluca é um dos bolos preferidos da criançada, mas todos nós sabemos que o grande atrativo do bolo de chocolate é a sua deliciosa cobertura. Não é a toa que a receita de nega maluca é uma das receitas de bolo mais procuradas na web.

Existem muitas variações de receitas de nega maluca na web, muitas delas são um pouco mais complicadas de fazer e com a correria do dia a dia, queremos algo mais prático e rápido, para não ficarmos envolvidas por muito tempo na cozinha.

Muitas pessoas acham que para fazer um bolo de chocolate, basta preparar a receita de pão de ló e acrescentar o chocolate, mas não é. Para fazer a tradicional receita da nega maluca e com um sabor inigualável, é necessário seguir bem direitinho a receita.

Esta deliciosa receita é bem conhecida em muitos lares, trata-se de uma Nega Maluca super fácil de fazer, com certeza você deve ter todos os ingredientes aí na sua casa, pois todos eles são bem acessíveis.

O Muito Chique foi atrás da receita tradicional da Nega Maluca para compartilhar com vocês, queridas leitoras! Para aquelas que testarem a receita, esperamos os comentários sobre esta delícia!

Vamos lá meninas, anotem!

Receita de Nega Maluca Tradicional

Ingredientes

Massa:

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo de girassol
1 xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha
2 colheres (sopa)  de fermento em pó.

Cobertura:

1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de margarina sem sal
4 colheres (chá) bem cheias de chocolate em pó.

Modo de Preparo

Massa:

Na batedeira, bata os ovos, o açúcar, o óleo e a água. Acrescente aos poucos o chocolate, a farinha, o fermento e continue batendo até formar uma mistura homogênea.

Unte a forma redonda com manteiga. Coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC durante 30 minutos.

Cobertura:

Em uma panela, coloque o leite, a margarina e o chocolate. Leve ao fogo. Misture, deixe levantar fervura e desligue o fogo. Com um garfo, faça furos no bolo e cubra-o com o glacê.

Sugestões de Cobertura para Nega Maluca

Que tal aprende diferentes coberturas para variar na hora de preparar o seu bolo de chocolate? Além da receita que ensinamos acima, vamos ver outros tipos de coberturas que também são deliciosas e dão um toque diferente no visual e no sabor do seu bolo de chocolate.

5955637570 64a7763144 Receita de Nega Maluca fácil de fazer   Dicas de Recheios e Coberturas Simples

Uma cobertura deliciosa e preferida entre a molecada é a cobertura de brigadeiro de panela, ou também chamado de "negrinho", não há quem resista!

Além dela, a cobertura de branquinho é uma loucura e para os adoradores de Cocô, segue uma saborosa cobertura de cocô a seguir. Vamos conferir?

Cobertura de Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher margarina (ou manteiga)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de chocolate em pó

Como preparar:

  • Colocar todos ingredientes em uma panela e deixe ferver até engrossar
  • Retire do fogo e coloque (ainda quente) no bolo

Cobertura de Branquinho

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher margarina (ou manteiga)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100g de Cocô Ralado

Como preparar:

  • Colocar todos ingredientes em uma panela e deixe ferver até engrossar
  • Retire do fogo e coloque (ainda quente) no bolo

Cobertura de Cocô

  • 100 g de coco ralado
  • ½ lata de leite condensado
  • ½ copo de leite
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de margarina

Como preparar:

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo. Mexer sempre até desgrudar do fundo da panela.

Segredinho:

Para deixar o seu bolo com um visual lindo e claro, com um sabor à mais, decore com bolinhas de chocolate ou também com raspas de chocolate perto e branco!

Dica de Ouro: Nega Maluca Recheada

Além de colocar a cobertura no bolo de chocolate, uma dica muito bacana é partí-lo na metade, no sentido horizontal (como mostra na imagem abaixo) e recheá-lo por dentro com bastante recheio de sua preferência. Em seguida, basta encaixar as duas partes novamente, já com o recheio no meio. Veja o resultado:

NegaMalucaRecheada2 0997 Receita de Nega Maluca fácil de fazer   Dicas de Recheios e Coberturas Simples

Para rechear o interior do bolo você deverá duplicar a receita da cobertura. Se preferir, pode variar a cobertura e o recheio conforme o seu gosto.

Faça a cobertura de chocolate para cobrir o bolo e no recheio utilize a receita de branquinho, de negrinho, de cocô ou até mesmo uma receita de creme amarelo. Fica uma delícia e com certeza toda a família vai adorar! icon biggrin Receita de Nega Maluca fácil de fazer   Dicas de Recheios e Coberturas Simples

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: