Receita de Sorvete Detox 1

A Receita de Sorvete Detox é uma excelente opção para de sobremesa para o verão. O seu preparo é bem simples e inclui ingredientes com baixo valor calórico, como frutas, verduras e legumes.

O sorvete Detox é uma sobremesa refrescante que pode ser preparada tanto na versão em massa como também em picolé. Ele tem propriedades antioxidantes, ou seja, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também expulsa todas as toxinas do organismo. Incluir o sorvete detox no cardápio também é uma forma de emagrecer e conquistar a boa forma física.

Os sorvetes detox emagrecem e refrescam. (Foto: Divulgação)
Os sorvetes detox emagrecem e refrescam. (Foto: Divulgação)

Receita de Sorvete Detox

Emagrecer com sorvete detox é possível porque essa sobremesa é rica em ingredientes que estimulam a saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e evitam a retenção de líquidos. Acompanhe a seguir o passo a passo de receitas detox:

Picolé detox

Aprenda a fazer um delicioso picolé detox. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer um delicioso picolé detox. (Foto: Divulgação)

O picolé detox tem efeito antioxidante e anti-inflamatório no organismo. A couve, a hortelã e as demais verduras realizam uma verdadeira desintoxicação no corpo. Já as frutas são poderosas fontes de vitaminas, sais minerais e fibras. Acompanhe a receita de picolé detox:

Ingredientes

2 rodelas de abacaxi
500 ml de água de coco
6 folhas de hortelã
2 folhas de couve-manteiga

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, adicione a mistura às forminhas de picolé. Leve ao congelador.

Sorvete de massa detox

Inclua sorvete de massa detox na sua dieta. (Foto: Divulgação)
Inclua sorvete de massa detox na sua dieta. (Foto: Divulgação)

O sorvete de massa detox, assim como o picolé, é rico em propriedades desintoxicantes. Ele adquire uma consistência cremosa e pode se transformar em uma sobremesa perfeita para os meses de verão. Veja como fazer a receita:

Ingredientes
2 folhas de couve
4 rodelas de abacaxi
Raspas de gengibre
Emulsificante
Açúcar orgânico
Liga neutra
Folhas de hortelã

Modo de preparo: no liquidificador, coloque a couve, o abacaxi, as raspas de gengibre, o açúcar orgânico e as folhas de hortelã. Adicione, ainda, um pouco de água. Bata os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Coe a mistura e volte a colocá-la no liquidificador, juntamente com uma colher de liga neutra. Bata por mais um minuto. Leve a mistura ao congelador.

Quando a mistura do sorvete estiver congelada, retire-a da geladeira para dar início ao processo de emulsificação. Use uma faca para deixar o sorvete como se fosse uma raspadinha. Um triturador também pode ser de grande ajuda nessa etapa.

Coloque a raspadinha detox em uma batedeira, juntamente com uma colher de emulsificante. Bata tudo por 20 minutos, até obter uma massa cremosa. Leve o sorvete ao congelador.

Recomendados para você: