IMG_20130710_141704

Meninas, eu simplesmente amo cozinhar e adoro inventar as minhas próprias receitas, ultimamente ando me arriscando um pouco mais nas receitinhas doces. Ontem resolvi testar meus dotes fazendo um bolo diferente, mais recheado e acabou ficando com cara de bolo de festa, todo mundo adorou! E sabe o que é mais interessante? Sempre achei que para fazer um bolo desses, mais recheado, mais molhadão e com cara de bolo de festa, fosse algo bem complexo. Mas quer saber? Esse bolo foi muuuito fácil de preparar.

Pão de Ló Recheado

Eu comprei dois pacotes de bolo (pão de ló) da marca Fleischmann, é uma delícia e muito prático! Atrás da embalagem explica direitinho como preparar o bolo, acrescentando apenas leite e ovos. Muito fácil e prática. Se você quiser usar o bolo pronto de uma outra marca, pode usar sem problemas. E para quem quiser se arriscar e fazer um pão de ló caseiro, melhor ainda né?

Ok, então recapitulando, usei duas receitas do bolo Fleischmann, certo meninas? (Esse aí da foto abaixo!)  – (Hey Fleischmann, quero a minha comissão! rsrs 🙂 )

Não juntem as receitas. Mantenham as duas receitas separadas e usem formas diferentes para levar ao forno. Eu coloquei as duas massas em duas formas redondas e deixei o bolo assar por 30 minutos, como instruído na embalagem.

Beleza! Depois que os dois bolos estiverem prontinhos, hora de preparar os recheios.

656771-Mistura-Para-Bolo-Fleischmann-Pão-De-Ló-350g

Recheio 1: Creme amarelo

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 gemas peneiradas
  • 4 colheres de maizena

Leve tudo ao fogo, mexa sem parar para não empelotar, até virar um creme.

Recheio 2: Doce de Leite

  • Doce de leite
  • Nozes
  • Leite (2 colheres de sopa)

Misture os ingredientes e leve ao fogo para que o doce de leite amoleça um pouco mais, mas jogo rápido, ok? Quando perceber que a mistura ficou homogênea e mais amolecida, retire do fogo. O ideal é que as nozes estejam em esfareladas. Mas se preferir, também pode deixar em pedaços maiores, sem problemas.

Como montar:

Eu cortei ao meio os dois discos do bolo e o primeiro recheio que coloquei foi o do creme amarelo. Coloque uma quantidade "generosa na primeira camada. (Importante: Reserve a metade desse creme amarelo para a última camada!)
Depois de ter colocado o primeiro recheio, coloquei um disco do pão de ló em cima.

O segundo recheio que coloquei foi o de doce de leite com os pedacinhos de nozes. Utilize todo o doce de leite nesta camada. Caprichei bem, para que o doce de leite ficasse bem espalhado. Depois disso, coloquei mais um disco do pão de ló.

Na última camada eu coloquei a outra metade do creme amarelo, uma quantidade bem generosa também. Pronto o bolo!

Para que as camadas do bolo não fiquem aparecendo, eu fiz uma cobertura de chocolate para cobri-lo. Essa cobertura deu um toque especial, o sabor ficou incrível. Eu recomendo que vocês cortem a "tampinha" do bolo, para que o bolo fique bem retinho, plano. Isso vai facilitar para que o recheio não fique caindo.

Cobertura de chocolate:

  • 4 colheres ( sopa ) de leite
  • 1/2 xícara ( chá ) de chocolate em pó
  • 1 colher ( sopa ) de manteiga
  • 1 xícara ( chá ) de açúcar
  • 1/2 lata de leite condensado

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura, despeje ainda quente em cima do bolo.

Resultado dessa brincadeira? Ta aí! Veja as fotos!

IMG_20130710_141553

IMG_20130710_141615

Gostaram da receita? É fácil ou não é? 🙂