O ensopado de mandioca é uma receita deliciosa para receber os amigos e familiares. Além de pratica é saudável e você pode adicionar os ingredientes que preferir. A seguir separamos algumas das melhores receitas desse ensopado, confira.

Receita de ensopado de mandioca ingredientes:

1 kg de mandioca

Óleo de soja ou girassol

1 cebola média

4 tomates descascados

1 dente de alho

1 kg de costela de gado

Sal a gosto

Modo de preparo:

Frite a costela no óleo da sua preferência e deixe refogar. Adicione a cebola picada e o dente de alho, mexa até que ambos fiquem dourados. Coloque os tomates descascados e a mandioca. Cuide para que o molho não seque e para que a mandioca não quebre mexa com uma colher de pau. Confira o cozimento da mandioca com um garfo. Tempere com sal a gosto e desligue o fogo. Essa receita pode ser servida com arroz branco se preferir.

Ensopado de mandioca com carne moída ingredientes:

1 kg de mandioca cozida

Sal a gosto

1 kg de carne moída de gado

2 dentes de alho

1 cebola grande

2 tabletes de caldo de galinha

Pimenta do reino a gosto

Cheiro verde

Modo de preparo:

Frite a carne moída com um pouco de óleo da sua preferência. Acrescente a cebola picada e os dentes de alho e frite até que doure. Coloque os caldos de galinha e adicione água quente em pequena quantidade somente para que cozinhe. Tempere com a pimenta e o sal e na sequencia coloque a mandioca já cozida. Por fim salpique com o cheiro verde.

Ensopado de mandioca com ossinho de porco ingredientes:

Suco de um limão

1 kg de costelinha de porco

700 gramas de mandioca cozida

2 tomates

Sal e pimenta do reino a gosto

2 dentes de alho picados

1 cebola

3 colheres de sopa de óleo

2 xícaras de chá de caldo de carne

Modo de preparo:

O primeiro passo é temperar as costelinhas de porco, recomenda-se tempera-las um dia antes com o suco de limão e sal a gosto. No dia seguinte frite-as em uma panela com óleo até dourarem. Acrescente o alho e a cebola e na sequencia os tomates e as xícaras de caldo de carne. Deixe a carne cozinhar por um bom tempo cuidando para que não fique muito cozida. Adicione a mandioca e tempere com o sal e a pimenta a gosto.

Ensopado de mandioca com frango ingredientes:

1 kg de mandioca

2 kg de coxas de frango

1 tablete de caldo de galinha

3 colheres de sopa de óleo

3 dentes de alho picado

1 colher de extrato de tomate

Modo de preparo:

Frite as coxas de frango no óleo até dourar e em seguida adicione os dentes de alho. Coloque o extrato de tomate, o caldo de galinha e adicione agua quente em pequena quantidade somente para cozinhar o frango. Coloque as mandiocas e cozinhe com o molho até ficarem macias.

Você gostou? Experimente todas as receitas!