O chocolate quente é uma bebida muito famosa e deliciosa, sendo uma das preferidas quando as temperaturas estão mais baixas. O chocolate quente pode ser consumido em qualquer hora do dia, sendo uma ótima opção para esquentar o corpo e usufruir de uma bebida deliciosa no inverno.

Infelizmente, ele também pode ser muito calórico e rico em carboidratos, não sendo muito indicado para quem é adepto de dietas ou está em busca da perda de peso. Atualmente existem já receitas de chocolate quente que se adaptam à realidade de cada pessoa, como aquelas que apostam na dieta Low Carb. Por isso, a seguir, confira como preparar um chocolate quente Low Carb em casa.

Ingredientes Chocolate Quente Low Carb

Para preparar esse delicioso chocolate quente com uma quantidade baixa de carboidratos, você deverá ter em mãos os seguintes ingredientes:

– 3 colheres de sopa de cacau;

– 100 ml de leite de amêndoas ou outro leite vegetal de sua preferência;

– 100 ml de creme de leite;

– Canela (opcional).

Para preparar essa bebida, você deve colocar todos os ingredientes em uma panela, misturando até que engrosse. Caso prefira, pode adicionar cerca de 100 ml de água. Quando engrossar, desligue e coloque dentro de uma xícara. Você poderá salpicar a canela e depois beber.

Leia aqui também:

Panqueca Low Carb

Tudo sobre Low Carb

Dieta Low Carb

Receita Chocolate Quente Low Carb

Há dois modos de fazer um chocolate quente que se encaixe na dieta Low Carb. Você pode testar as duas receitas em casa e assim definir qual ficou mais gostosa e qual lhe agradou mais, para que possa sempre repeti-la. Para essa outra receita você precisará dos seguintes ingredientes:

– 3 colheres de sopa de cacau em pó;

– 100 ml de leite de coco light;

– 100 ml de creme de leite light;

– Canela em pó a gosto;

– Adoçante a gosto.

Para preparar essa receita, você deve misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Quando estiver no ponto desejado, adicione a canela e estará pronto.

Chocolate Low Carb

O chocolate é um alimento até saudável, desde que tenha mais de 70% de cacau na composição. Ele pode ser consumido até mesmo por quem está de dieta, pois ajuda a acelerar o metabolismo. Entretanto, não se deixe enganar por essa informação: seu consumo deve ser regulado e no máximo um filete por dia.

Há diversos outros tipos de receitas com chocolate que podem ser preparadas na versão Low Carb, para que assim você permaneça na sua dieta e possa usufruir de pratos deliciosos. O intuito dos alimentos Low Carb é diminuir o consumo de carboidratos, mas não cessa-lo completamente. O carboidrato é fundamental para o nosso corpo ter energia e para que consigamos realizar atividades diárias e exercícios físicos.

Se preferir, converse com o seu nutricionista para que ele lhe dê mais sugestões para tornar sua dieta e o processo de emagrecimento mais suportáveis. Há sempre maneiras de melhorar ou de passar por uma situação sem se desgastar mais do que o necessário.