Bicho de pé é um doce delicioso, muitas pessoas fazem para vender e aumentar a renda da família. Mas se você ainda não sabe o que é o bicho de pé, nós vamos explicar hoje e ainda vamos ensinar como se faz passo a passo.

O que é Bicho de pé?

Bicho de Pé é uma receita de brigadeiro, só que em vez de você sentir o tradicional gosto de chocolate vai sentir sabor de morango. Você pode dar esse sabor ao doce usando pó de gelatina, Nesquik, pode usar suco em pó sabor morangos ou até a fruta mesmo. Esse é um doce tradicional em festas de aniversário, ele é tão fácil de fazer que você pode convidar as amigas para o chá e fazer na hora esse doce delicioso.

Confira abaixo algumas receitas de Bicho de pé para você fazer em casa.

Bicho de pé com pó de gelatina

Ingredientes:

– 1 caixinha de gelatina em pó sabor morango;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até desgrudar do fundo, como o brigadeiro normal. Coloque na geladeira e deixe esfriar. Depois é só enrolar as bolinhas e passar confeito por fora.

Bicho de Pé com Nesquik

Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) de Nesquik (tipo Nescau só que de morango);

– Açúcar cristal para empanar;

– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;

– 1 lata de leite condensado.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes na panela, mexa até desgrudar do fundo. Deixe esfriar para fazer as bolinhas e depois empane no açúcar cristal.

Receita de Bicho de Pé com Morangos Frescos

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 1 colher de sopa de manteiga sem sal;

– açúcar cristal ou confeitos coloridos para empanar;

– morangos frescos limpos e sem o talo.

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes na panela, exceto os morangos, mexa até desgrudar do fundo da panela. Depois que estiver frio pegue um morango de cada vez e envolva com a massa do bicho de pé. Para decorar passe no açúcar de confeiteiro. Decore com uma folhinha do morango.

Obs: é importante consumir em dois dias para que os morangos não estraguem.

Espero que tenham gostado das nossas dicas. Escolha a receita de sua preferência faça e compartilhe conosco. Sua opinião é muito importante.