Pudim-de-leite-condensado

Aprenda a receita de um delicioso pudim de leite condensado, receita fácil, simples e prática para fazer no fim de semana!

Quem gosta de doces já deve imaginar que uma das receitas mais queridas de sobremesas é o pudim de leite condensado. E quem é capaz de resistir, não é mesmo? Simples, barata, fácil de preparar, versátil e, acima de tudo, deliciosa, a receita é uma das preferidas do público. Preparar um pudim desses como sobremesa é capaz de conquistar até mesmo as pessoas com o paladar mais difícil!

Está a fim de preparar o doce, mas não sabe a receita? Então chega de ficar procurando! Confira as que separamos para você: uma receita tradicional e uma receita da sobremesa sem lactose.

Pudim de leite condensado

Pudim-de-leite-condensado

Você precisará de:

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de água quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas de leite integral (use a lata de leite condensado como medida)
  • 3 ovos

Para fazer a calda, pegue uma panela de fundo largo e derreta o açucar até que a cor fique dourada. Pegue a meia xícara de chá de água quente, jogue o líquido na panela e mexa com a colher, deixando ferver até que a calda engrosse. Por fim, despeje a calda de maneira a forrar a forma que você usará para o pudim, de preferência uma que tenha furo central. Reserve.

Pegue o leite condensado, o leite integral e os ovos e bata os ingredientes no liquidificador, despejando a mistura na forma que você deixou reservada e que foi forrada anteriormente com a calda. Cubra com papel alumínio e leve a mistura ao forno médio em banho-maria por cerca de uma hora e meia, colocando a forma na grade superior do forno. Após esse tempo, tire do forno e deixe esfriar, e assim que estiver frio, leve para a geladeira, deixando a sobremesa por lá por cerca de seis horas, que é o tempo estimado para gelar. Por fim, basta desenformar e servir.

Pudim de leite condensado de soja

Pudim-de-leite-condensado2

Se você tem intolerância a lactose, essa pode ser sua melhor opção para desfrutar do doce sem causar mal a sua saúde. Confira:

Você precisará de

  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 1 lata de leite de soja (use a lata do leite condensado como medida).
  • 3 ovos
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho
  • ½ xícara de açúcar.

Use o açúcar para a calda: pegue uma panela com o fundo largo e use-a para caramelizar o açúcar. Quando estiver pronta, despeje a calda na forma que será usada para o pudim e reserve.

Para o pudim, pegue o leite condensado, o leite, o amido e os ovos e bata liquidificador até formar uma massa homogenizada. Aqueça o forno a 180º (forno médio) e coloque a mistura na forma, levando o pudim para assar em banho-maria. O tempo indicado para ficar no fogo é de uma hora. Após esse tempo tire-o do forno e o deixe esfriar. Em seguida leve para a geladeira e deixe por cerca de seis horas. Desenforme e sirva.

Outra receita fácil de pudim pode ser encontrada aqui.

Deseja ver mais opções de sobremesa para o fim de semana? Se você gosta de doces de chocolate, vai adorar uma receita que já passamos aqui no blog de um delicioso Pavê de Chocolate que cai muito bem em diversas ocasiões.

Também mostramos algumas opções de doces e sobremesas que não contém lactose e para os amantes de leite condensado, uma porções de receitas de sobremesas maravilhosas com este ingrediente DELÍCIA! 😀