pave-na-taça

Que tal preparar receitas de pavê na taça? Os ingredientes são fáceis de encontrar e o modo de preparo bem rapidinho. Nessa matéria, montamos uma coletânea de sobremesas de dar água na boca e que prometem satisfazer todos os paladares. E o melhor de tudo: qualquer cozinheiro de primeira viagem pode se arriscar.

O pavê é um doce de origem francesa, mas que faz sucesso no mundo todo por causa do seu sabor inigualável. A receita ganhou muitas variações com o passar do tempo, mas a essência continua sendo a mesma: combinar camadas de cremes e biscoitos.

15 receitas de Pavê na Taça 16

Receitas de pavê na taça

Além da receita tradicional de pavê de chocolate, separamos as 15 melhores e mais deliciosas receitas de pavê na taça. Confira:


Pavê bombom cremoso de colher

15 receitas de Pavê na Taça 1

Providencie uma bonita taça de vidro para montar esse doce. Prepare um ganache preto e um ganache branco para fazer as camadas do pavê. Também é fundamental providenciar morangos picados para intercalar com os cremes e obter um resultado delicioso. Quer conferir a receita completa? Clique aqui.


Pavê de sonho de valsa

15 receitas de Pavê na Taça 2

Muita gente pensa que o pavê precisa ter, essencialmente, uma camada de biscoito. Contudo, esse ingrediente clássico da receita pode ser substituído por uma deliciosa camada de bombons Sonho de Valsa. Capriche no creme branco e na ganache de chocolate. Na hora de decorar, use chantilly. Acesse o site Tudo Gostoso para ver a receita nos mínimos detalhes.


Pavê de sorvete

15 receitas de Pavê na Taça 3

Você já pensou em usar sorvete para fazer o seu pavê de taça? Pois bem, esse ingrediente promete deixar o doce ainda mais saboroso e irresistível. Prepare um creme usando leite condensado, gelatina incolor, creme de leite e sorvete de creme. Na hora de montar as taças, intercale com chocolate picado. Veja a receita na íntegra no site MdeMulher.


Pavê de chocolate e conhaque

15 receitas de Pavê na Taça 4

Essa receita de pavê é saborosa porque combina creme branco, chocolate derretido, conhaque e licor. No momento da montagem, você pode intercalar os cremes com pedaços de biscoito de maisena. Decore com cerejas em calda. Clique aqui para ver a receita completa.


Pavê de Bis

15 receitas de Pavê na Taça 5

A sobremesa combina o tradicional creme branco e a ganache preta, mas surpreende ao substituir o biscoito por pedacinhos de Bis. O chocolate feito com o waffer consegue deixar o doce mais crocante e saboroso. No site Receita do Dia você encontra todas as instruções para montar o seu pavê.


Pavê de frutas

15 receitas de Pavê na Taça 6

Nem todo pavê precisa ter, essencialmente, chocolate. Essa receita se diferencia das demais porque combina ingredientes diferentes para preparar o creme branco, isto é, queijo, creme de ricota e leite condensado. O sabor irresistível fica mesmo por conta das frutas picadas.  Intercale com camadas de biscoito champanhe e o resultado será maravilhoso. Para ler a receita completa, acesse o site MdeMulher.


Pavê de pêssegos

???????????????????????????????

Você quer preparar um pavê de taça vegano? Então essa é a receita ideal. O creme branco é preparado com leite de soja, açúcar, leite de coco, amido de milho e essência de baunilha. Na hora de montar a taça, utilize biscoitos tipo maisena vegana e fatias finas de pêssegos. Aprenda o passo a passo dessa deliciosa receita no blog Presunto Vegetariano.


Pavê de brigadeiro

15 receitas de Pavê na Taça 8

O pavê de brigadeiro se destaca como uma receita bem simples de preparar, mas que normalmente é feita em um refratário. Esse doce, no entanto, pode ser adaptado para uma taça. A essência consiste em combinar camadas de brigadeiro, sorvete de creme e bolacha maisena picada. A decoração pode ser feita com chocolate granulado. Acesse o site Tudo Gostoso e aprenda como fazer.


Pavê dois cremes

15 receitas de Pavê na Taça 9

Quer encontrar uma sobremesa de dar água na boca? Então conheça o pavê dois cremes. Essa delícia combina um creme de chocolate meio amargo com um creme de chocolate branco. As camadas podem ser intercaladas com biscoitos champanhe umedecidos. No blog Panelaterapia você pode conferir a lista completa de ingredientes.


Pavê com baba de moça

15 receitas de Pavê na Taça 10

Não faltam ideias criativas para preparar um pavê de taça, como é o caso da deliciosa versão com baba de moça (feita com açúcar, manteiga, gema e leite de coco). Combine com camadas de creme de ameixa, biscoitos e claras em neve. Leia a receita completa no site Gshow.


Pavê salada de fruta

15 receitas de Pavê na Taça 11

Você quer tornar o seu pavê o mais saudável possível? Então prepare-o com pedaços de maça, abacaxi, morango e manga. Ao montar a taça, lembre-se de intercalar as frutas com o tradicional creme branco e biscoito champanhe. Essa receita irresistível se encontra no site MdeMulher.


Pavê de café

15 receitas de Pavê na Taça 12

Esse pavê propõe a combinação do café com o chocolate, resultando em uma sobremesa com sabor incomparável. A montagem na taça é feita com camadas de biscoito de maisena, creme de café e merengue. Veja detalhes da receita acessando Na Cozinha Lá de Casa (o blog ensina a fazer no refratário, mas você pode adaptar para a taça).


Pavê de panetone

??????

Na época de natal, é comum sobrar panetone em casa e todo mundo acabar enjoando de comer esse doce típico. Uma forma de aproveitar as sobras é preparando um delicioso pavê de taça. O segredo está em fazer camadas intercaladas de pedaços de panetone e creme de chocolate. Finalize com merengue e use gotas de chocolate para decorar. A receita completa se encontra no site do Edu Guedes.


Pavê de morango

15 receitas de Pavê na Taça 14

O pavê de morango é bem simples de preparar e tem um sabor incomparável. Você vai precisar fazer o tradicional creme branco de pavê e intercala-lo com camadas de bolachas champanhe e pedaços de morango. Acesse o site Receita do Dia para conferir o passo a passo e adapte para porções individuais.


Pavê de Negresco

??????

Para encerrar a nossa seleção de pavês de taça, temos o pavê preparado com Negresco. A receita é bem simples e saborosa, afinal, leva apenas camadas de creme de baunilha e de biscoitos picados. Confira o passo a passo no site MdeMulher.