PAVE-DE-CHOCOLATE

O pavê de chocolate é a sobremesa de Natal favorita de muitas pessoas, pois é um doce delicioso e que é quase impossível não gostar, e já virou um clássico em festas de família e principalmente como sobremesa e ceias de Natal. E a melhor parte é que além de ser um doce delicioso é também uma sobremesa muito fácil de fazer, e ainda barata pois os ingredientes são simples e muitas vezes já temos em nossas cozinhas os itens necessários.

Pave de Chocolate

Veja abaixo uma receita muito fácil e gostosa, que com certeza vai fazer um grande sucesso entre seus amigos e familiares!

pave-de-chocolate


Ingredientes para o pavê

1 pacote de biscoito maisena
½ copo de leite para molhar o biscoito
1 colher de sobremesa de achocolatado em pó

Ingredientes para o creme branco:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como referência)
1 colher de amido de milho

Ingredientes para o creme de chocolate:

Os mesmos ingredientes do creme branco, acrescidos de 3 colheres de chocolate.

Como fazer: 

Umedeça os biscoitos no leite misturado com chocolate. Depois faça cada creme misturando os respectivos ingredientes em uma panela e mexendo até levantar fervura. Depois abaixe o fogo e mexa até engrossar. Com todos os ingredientes preparados, comece a montar o pavê um refratário adequado. Coloque uma camada de creme, seguida por uma de biscoitos, mais uma de creme (alternando entre os cremes a cada camada de biscoito), até terminar. Experimente acrescentar ingredientes como amendoim torrado e moído sobre o pavê, ou pedaços de castanha. Fica bem gostoso!


Outras receitas que você vai amar:


Pavê de Chocolate Bis

Uma outra variação da receita é o delicioso pavê de Bis. Veja só como é fácil prepará-lo!

pave-de-bis

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 colheres de sopa de maizena
2 ovos separados
2 caixas de bis picados
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite

Como preparar:

Misture o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas em uma panela e vá mexendo até engrossar e reserve. Em uma travessa, coloque metade do creme, o BIS picadinho e o restante do creme. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, batendo sem parar. Em seguida, junte o creme de leite e continue mexendo. Coloque sobre o creme e leve para gelar. Uma boa dica para enfeitar a sobremesa é colocar alguns pedacinhos de BIS em cima.


Pave de chocolate simples

Agora você já tem uma ótima opção de sobremesa para qualquer ocasião, não é mesmo?  Veja abaixo algumas formas de apresentação do seu pavê de chocolate, são super simples bem fáceis de montar! Vale usar raspas de chocolate, moranguinhos, nozes, chantilly, merengue e por aí vai!

pave-com-chocolate

pave-com-morango

pave-com-merengue

pave-1

pave