Pave De Chocolate Simples

Receitas
Pave De Chocolate Simples

O pavê de chocolate é um doce delicioso e que é quase impossível não gostar, e já virou um clássico em festas de família e principalmente como sobremesa e ceias de Natal. E a melhor parte é que além de ser um doce delicioso é também uma sobremesa muito fácil de fazer, e ainda barata pois os ingredientes são simples e muitas vezes já temos em nossas cozinhas os itens necessários.

Receita de Pave de Chocolate

Veja abaixo uma receita muito fácil e gostosa, que com certeza vai fazer um grande sucesso entre seus amigos e familiares!

Pave de Chocolate

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maisena
  • ½ copo de leite para molhar o biscoito
  • 1 colher de sobremesa de achocolatado em pó

Ingredientes para o creme branco:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado como referência)
  • 1 colher de amido de milho

Ingredientes para o creme de chocolate:

Os mesmos ingredientes do creme branco, acrescidos de 3 colheres de chocolate.

pave de chocolate simples 2 Pave De Chocolate Simples

Pave de Chocolate Simples

Modo de preparo: Umedeça os biscoitos no leite misturado com chocolate. Depois faça cada creme misturando os respectivos ingredientes em uma panela e mexendo até levantar fervura. Depois abaixe o fogo e mexa até engrossar. Com todos os ingredientes preparados, comece a montar o pavê um refratário adequado. Coloque uma camada de creme, seguida por uma de biscoitos, mais uma de creme (alternando entre os cremes a cada camada de biscoito), até terminar.

Experimente acrescentar ingredientes como amendoim torrado e moído sobre o pavê, ou pedaços de castanha. Fica bem gostoso!

Agora que você já tem uma ótima opção de sobremesa para a ceia de Natal, já pode ir pensando nas sobremesas de ano novo, né? Temos algumas sugestões bem legais! E por falar em receitas,  que tal dar uma espiadinha nas Receitas de Ano Novo para preparar para toda a família?

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: