Panqueca é uma delícia, você não acha? O melhor é que você pode colocar o recheio que quiser, pode, inclusive, escolher aquele de sua preferência. Quem faz a dieta Low Carb, sabe da importância de não ingerir carboidratos, ou ingerir uma proporção muito pequena. Por isso, hoje vou ensinar a fazer panqueca Low Carb de vários tipos para que você possa variar seu cardápio e não sabotar sua dieta.

Dieta Low Carb você conhece?

A dieta Low Carb é aquela cujo consumo de carboidrato é muito baixo, não chega a ser totalmente excluído da alimentação. Na realidade é uma opção de cada pessoa, algumas por apresentar problemas ao consumir carboidrato e, outras por opção mesmo de ficar sem ele na sua dieta.

Na realidade o carboidrato é o responsável pelas gorduras localizadas, celulite, entre outros problemas relacionados a estética feminina. Quando você baixa o consumo de carboidrato percebe uma redução significativa na circunferência abdominal, melhora a pele, diminui a celulite, enfim você se sente muito melhor.

Veja abaixo algumas receitas de panqueca Low Carb.

Receita de panqueca Low Carb com massa de presunto

Nessa panqueca você substitui a massa tradicional por uma fatia de presunto e queijo. Usa como recheio carne moída refogada com cebola, alho, tomate e sal a gosto. Coloca no forno para derreter o queijo. Fica deliciosa.

Receita de panqueca Low Carb verde

A receita Low Carb Verde não leva farinha, você usa como base para o preparo, ovos e espinafre. Bata no liquidificador, 1 ovo e duas claras, 1 xícara de folhas de espinafre, coloca sal a gosto. Depois é só fritar na frigideira teflon, que não precisa de óleo. O recheio pode ser queijo light, cebolinha refogada e peito de peru.

Leia aqui também:

Tudo sobre Low Carb

10 receitas de panquecas proteicas nutritivas e saborosas

Receita de massa de panqueca doce e salgada 

Receita de panqueca Low Carb rápida

Coloque no liquidificador 3 claras, 5 colheres de fibra de soja, leite desnatado ½ copo americano, sal a gosto e fermento. Bata tudo no liquidificador e coloque a metade da massa na frigideira com um fio de azeite. Deixe até dourar, vire e deixe dourar o outro lado. Coloque o recheio que desejar.

Receita de panqueca Low Carb de grão de bico

No liquidificador bata um ovo, 1 xícara de chá de leite de castanha de caju, 1 colher de sobremesa de azeite de oliva, ¾ de xícara de chá de farinha de grão de bico, 1 colher de sopa de chia, 1 colher de café de sal marinho. Depois frite a massa em uma frigideira teflon, que não gruda.

Receita de panqueca Low Carb fácil de fazer

Para fazer essa panqueca você vai precisar de 2 ovos, 1 pitada de sal, duas colheres de requeijão, 1 colher de chá de fermento químico. Bata tudo no liquidificador. Coloque a massa em uma frigideira untada com azeite de oliva extra virgem, deixe dourar um lado de cada vez. Recheie a gosto.

Espero que você goste das receitas de panqueca Low Carb que selecionamos para você. Deixe seu comentário.

Recomendados para você: