A receita de panqueca americana doce é muito simples e prática de ser preparada. Ela combina ingredientes saborosos e rende cerca de oito porções. A versão americana desta deliciosa iguaria tem como principal característica o fato de ser servida com mel, geleia ou pedaços de frutas.

A panqueca americana doce, também conhecida como American Pancake, é um tipo de massa frita com sabor adocicado. Ela se destaca como o principal prato do café da manhã nos Estados Unidos, juntamente com o waffle.

Panqueca Americana

A panqueca americana é perfeita para o café da manhã. (Foto: Divulgação)
A panqueca americana é perfeita para o café da manhã. (Foto: Divulgação)

A panqueca que se popularizou no Brasil não é a mesma que faz sucesso nos Estados Unidos. Os brasileiros preparam esta massa para o lanche ou almoço, recheando-a com carne ou frango e cobrindo-a com molho. Já entre os norte-americanos, a panqueca é totalmente doce e servida durante a primeira refeição do dia.

Panqueca Americana Doce

Nada melhor do que saborear uma panqueca banhada com mel em uma tarde fria de inverno, na companhia dos amigos, da família ou do namorado. Confira a seguir uma receita incrível de panqueca americana doce!

Ingredientes para a massa:

  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • ½ colher (sobremesa) de sal;
  • 1 ovo batido;
  • 1  colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 xícara e ¼ de leite;
  • 1 colher (sopa) de óleo
A panqueca americana deve ficar mais grossinha do que a tradicional. (Foto: Divulgação)
A panqueca americana deve ficar mais grossinha do que a tradicional. (Foto: Divulgação)

Modo de preparo da massa:

1. Peneire todos os ingredientes secos.

2. Em uma tigela, misture o ovo, o óleo e o leite.

3. Adicione a mistura aos ingredientes secos, mexendo até umedecer a farinha e formar uma massa. Acrescente a essência de baunilha.

4. A massa deve ficar grossa e levemente empelotada. Se ela ficar líquida e lisa, é sinal de que ainda não está no ponto e que algum ingrediente foi adicionado na medida errada.

5. Unte a frigideira com um fio de óleo e deixe-a aquecer.

6. Adicione a massa da panqueca americana á frigideira quente. É importante que ela fique mais gordinha do que a panqueca tradicional.

7. Enquanto a panqueca estiver fritando, aguarde até que todas as bolhas formadas na massa estourem.

8. Doure os dois lados da panqueca.

Como servir a panqueca americana doce?

Esta deliciosa panqueca pode ser servida com mel. (Foto: Divulgação)
Esta deliciosa panqueca pode ser servida com mel. (Foto: Divulgação)

A panqueca americana pode ser servida de diferentes formas. Ela fica deliciosa com geleia, mel, manteiga, caramelo, calda de chocolate, pedaços de damasco, brigadeiro Nutella, pedaços de banana, entre outros ingredientes.

Ainda está com dúvidas sobre como preparar e servir a panqueca doce? Então assista ao vídeo a seguir e aprenda uma outra receita desta iguaria:

Recomendados para você: