1d7b0673-3c1e-422f-b023-7a5b543a7699

As férias chegaram, é tempo de descansar, curtir, se divertir com os amigos e porque não aprender a fazer algo diferente? Aprender coisas novas é sempre muito bom, principalmente quando o assunto é na cozinha. Que tal colocar a mão na massa e preparar uma receita super prática para o lanche da tarde da criançada?

Sabe aquela lanchinho super delicioso e muito fácil de fazer? Pois é, hoje vamos aprender a preparar um delicioso Panini de Chocolate com Banana. Você já ouviu falar nesta delícia? Panini é um tipo de sanduíche recheado com um determinado sabor e após, "grelhado". O sabor do Panini pode variar conforme a sua preferência, ele pode ser doce e também salgado.

Hoje vamos ensinar a preparar um delicioso Panini de Chocolate com Banana, o sabor é irresistível e essa mistura de ingredientes tem um efeito incrível. Vale a pena preparar esta delícia! Veja como o preparo é super simples!

Você vai precisar de:

Ingredientes

  • 2 fatias de pão,
  • 1 banana
  • Pedaços de chocolate em barra, a quantidade fica ao seu gosto.
  • Para dar um gostinho ainda mais especial no Panini, pode-se utilizar canela em pó nesta receita. 
  • 1/2 colher de sopa de manteiga (ou margarina sem sal).

 

 

Preparando o Panini

O primeiro passo é derreter a manteiga em uma frigideira, em seguida adicione uma pitada de canela e a banana. Cozinhe a banana até ela ficar corada, mas ainda firme, não deixe desmanchar. Logo após, reserve.

Pegue as fatias de pão e recheie com a banana e o chocolate picado. Feche o sanduíche, passe um pouquinho de manteiga por fora e leve à sanduicheira pra dourar. Sirva quente.

 

Muito fácil de preparar, não é mesmo? Esta é uma receita simples, prática e muito deliciosa, mas lembre-se que deve Ser servida quente para ficar ainda mais gostoso!

Origem do Panini

O Panini é uma receita originária da Itália, é prático, simples de fazer, é o tipo de lanche rápido para preparar para toda a família sem medo de errar!

O Panini é um sanduiche super versátil que pode ser combinado à diversos sabores, tanto salgado como doces, tudo vai depender do gosto da pessoa. Separamos algumas sugestões super deliciosas que podem ser utilizadas no recheio do seu Panini. Vamos conferir?

Dicas de Recheios para Panini

Carnes fatiadas, frango desfiado ou em pedaços, peru, presunto, salames, pastrami, calabresa, baccon e os queijos também são muito bem vindos, podem acompanhar todos os recheios citados ou também podem ser utilizados sem acompanhamentos, aí vale misturar vários tipos de queijos ou apenas um tipo que seja o seu preferido.

Os queijos mais indicados por derreterem facilmente são mozzarella, havarti, Provolone, e Muenster.

Aprenda a fazer um delicioso aperitivo: Panini com sabores diferentes


 

Créditos: Imagem | www.antoniotahhan.com