A palha italiana é um doce maravilhoso e extremamente simples de ser feito, podendo ser usado como lembrancinha em diversos eventos ou até mesmo para algum momento especial. Há diversas receitas de palha italiana, desde a tradicional até sabores diferenciados e únicos, que tornam esse doce ainda mais cobiçado por muitas pessoas.

Por ter um preparo extremamente simples, qualquer pessoa pode fazer, basta ter um pouco de conhecimento sobre o ponto do próprio brigadeiro. A palha italiana pode ser usada até mesmo como uma fonte de renda extra. A seguir, confira as receitas que separamos para você!

Palha Italiana Recheada

Para preparar, veja os ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 1 pacote de biscoito doce sem recheio picado;

– 1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado;

– 2 colheres de sopa de margarina;

– Açúcar de confeiteiro a gosto para decorar.

Ingredientes para o recheio de brigadeiro mole:

– 2 colheres de sopa de margarina;

– 1 lata de leite condensado;

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Para preparar a receita, comece pelo brigadeiro mole. Leve os ingredientes para o fogo baixo, mexendo sempre durante 10 minutos, depois retire e serve. Agora para preparar a palha, leve o leite condensado, a margarina e o chocolate meio amargo para o fogo baixo, mexendo sempre durante uns 6 minutos. Retire do fogo e misture com o biscoito picado. Divida a massa em duas partes e reserve. Em uma forma untada e forrada com um saco plástico você deve colocar uma das metades, alisando bem a superfície. Forre novamente com um saco plástico e adicione a outra metade. Despede o brigadeiro mole reservado, cubra com a outra metade da palha italiana e deixe na geladeira por cerca de 3 horas.

Leia aqui também:

Receita de biscoito fácil de fazer

Pavê na Taça

Pavê de Chocolate

Receita Palha Italiana Doce de Leite

Para essa outra receita, use os seguintes ingredientes:

– 2 latas de leite condensado;

– 1 pacote de biscoito de chocolate sem recheio.

Cozinhe uma das latas do leite condensado em uma panela de pressão por cerca de 50 minutos, após o chiado. Deixe esfriar e abra a lata. Coloque agora esse doce de leite em uma panela com a outra lata de leite condensado. Leve ao fogo e mexa sempre, como se fosse um brigadeiro. Quando desgrudar do fungo da panela, cozinhe por mais 5 minutos e retire do fogo. Pique os biscoitos e misture-os a massa. Coloque o doce em uma forma untada e leve para a geladeira durante algumas horas.

Há variações diversas dessa receita e você pode usar ingredientes únicos para preparar doces maravilhosos. A palha italiana também pode ser servida no pote ou até mesmo em xícaras, como preferir. Esse doce tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros e caiu no gosto popular, portanto aproveite e não deixe de experimentar. Ele é barato, rápido e fácil de fazer. Quando estiver pronto, você só precisa cortar em quadrados do tamanho que desejar. Também é possível fazer a receita com chocolate branco.