Omelete é realmente muito deliciosa, um prato que pode sofrer variações de acordo com a preferência de cada pessoa. Você sabia que a omelete é uma grande aliada das dietas? Isso mesmo, omelete preparada da forma correta ajuda a emagrecer e a manter a dieta. Quer aprender a fazer uma omelete Fit? Então continue conosco.

Leia aqui:

Dieta Fit para ganhar massa

Jantar Ligh

Receita Fit com batata doce

Emagreça comendo ovos

Você sabia que o ovo possui apenas 70 calorias, o que se equivale à uma fruta média ou a uma bolacha recheada? Os componentes do ovo promovem maior saciedade e ainda é rica fonte de colágeno, vitamina B6, B12 e albumina, que são muito importantes no combate da flacidez.

Quando é o melhor momento para consumir a omelete?

O melhor momento para consumir a omelete é no café da manhã, pois o ovo promove maior saciedade fazendo com que a energia seja consumida a longo prazo, auxiliando no emagrecimento. Uma ótima opção é a omelete de forno, pois ela tem somente 78 calorias e você vai ficar muito bem alimentada para fazer suas atividades da manhã e até a prática de atividades físicas.

Qual a quantidade correta de ovos para uma omelete?

Se você adora omelete e não sabe com quantos ovos fazer, é simples, a quantidade de ovos em uma omelete por pessoa é de 3. Você pode variar o recheio de acordo com a sua preferência. Veja algumas opções de omelete Fit que selecionamos para você.

Omelete de Forno

Ingredientes:

– Sal e pimenta do reino a gosto

– 2 claras

– 1 gema

– 1 colher (sopa) de queijo branco ralado

– 1 tomate sem sementes e picado

Modo de fazer:

Coloque a gema em um prato e bata com o auxílio de um garfo, em seguida acrescente o queijo e o tomate picado. Para temperara use pimenta do reino e sal a gosto. Reserve. Bata as claras em neve, em seguida coloque na mistura das gemas, com muita delicadeza. Coloque a omelete em uma prato redondo, que possa ir ao forno e deixe assar em fogo médio por cerca de 15 minutos.

Espero que você goste da receita de omelete Fit, aproveite para fazer em casa e manter a boa forma. Lembre-se que a omelete pode ajudar você a emagrecer. Faça com capricho e escolha as opções de recheio que vão deixar o prato Fit.

Recomendados para você: