As tortinhas são receitas adoráveis e deliciosas que podem ser preparadas com diversos recheios para agradar os paladares de quem irá experimentar. Saber os ingredientes certos para preparar a massa também é essencial, apesar de existir versões com alguns ingredientes diferentes e melhores.

Você pode testar essas massas para tortinhas em casa e ver qual ficou melhor com o recheio que você adicionou. Assim você ainda pode modificar algum ingrediente para que fique de acordo com o seu gosto. Veja, a seguir, algumas receitas de massa para tortinhas. Além de fazer para casa você também pode fazer para vender e ganhar uma renda extra.

Receita de Massa para Tortinhas

Para essa primeira receita, os ingredientes usados são os seguintes:

– 4 colheres de sopa de açúcar;

– 1 e ¼ de xícara de farinha de trigo;

– 10 colheres de sopa de margarina;

– 1 ovo.

Em um recipiente você deve colocar a margarina, o açúcar, a farinha e o ovo. Misture tudo com as mãos até que a massa desgrude. A massa não deve ser sovada, você deve ir misturando os ingredientes e adicionando mais farinha de trigo se for necessário, até que esteja no ponto desejado. Embrulhe a massa com plástico filme e leve-a para a geladeira por meia hora. Abra a massa com o auxílio de um rolo e forre as forminhas de tortinhas. Na massa, crie furinhos com o garfo e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

Receita de Massa Sucrée para Tortinhas

Ingredientes necessários:

– 1 ovo;

– 100 gramas de açúcar confeiteiro;

– 240 gramas de farinha de trigo;

– 1 pitada de sal;

– 130 gramas de manteiga gelada cortada em cubos;

Para a receita você deve peneirar a farinha, o sal e o açúcar. Corte a manteiga em cubos bem pequenos e deixe-a na geladeira por 10 minutos, depois adicione-a na mistura de farinha e vá misturando um pouco para que os cubos não grudem. Incorpore com as pontas dos dedos para formar um farelo. Adicione o ovo e vá amassando com delicadeza. A água só deve ser adicionada se realmente for necessária.

Faça uma bola com a massa e embrulhe com plástico filme. Achate essa bola para que fique mais fácil na hora de abrir. Deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Abra a massa em uma superfície enfarinhada, coloque-a nas forminhas e asse no forno preaquecido a 200ºC por até 20 minutos.

Opções de recheios para as Tortinhas

Uma opção de recheio muito usado para essas tortinhas é o limão, assim como o morango e também frutas cristalizadas. Para preparar o recheio de limão, os ingredientes usados são:

– 1 caixa de creme de leite;

– 1 caixa de leite condensado;

– Suco de 4 limões;

– Raspas de limão;

– 200 ml de chantilly.

Para preparar o recheio com morango, os ingredientes necessários são os seguintes:

– 50 gramas de maisena;

– ½ litro de leite;

– 1 fava de baunilha;

– ½ litro de creme de leite fresco;

– 3 gemas;

– 1 lata de leite condensado;

– Morangos para decorar.

Espero que goste dessas receitas e dicas que selecionamos para você.